Gverreiros sonham com conquista do campeonato.

Após uma grande época dos vermelhos e brancos, onde conseguiram assegurar o terceiro posto e, por sua vez, um lugar na qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, este ano sonham mais alto. Agora, a expectativa situa-se, consoante Artur Jorge, na conquista do Campeonato Nacional, assegurando que tal não será fácil, mas que está nos planos do clube.

Além disso, há outras expectativas a cumprir, especialmente no que toca às competições europeias onde, na época passada, a performance do clube foi aquém do esperado. O plantel bracarense é constituído, neste momento, por 28 jogadores, podendo ainda sofrer alterações, estando o mercado de transferências português aberto até ao fim do mês de agosto.

Durante esta janela de transferências, o SC Braga assegurou jogadores que outrora só possuiria por empréstimo como Bruma (ex-Fenerbahce), Niakaté (ex-Guingamp) e Víctor Gómez (ex-Espanyol). Além disso, contratou nomes conhecidos como Rony Lopes (ex-Sevilha) e José Fonte (ex-Lille), neste caso, ambos a custo zero. Quanto a saídas, o clube despediu-se do avançado Iuri Medeiros, que ruma até ao Al-Nasr, e Francisco Moura, que ruma ao FC Famalicão.

A caminhada do SC Braga na Liga Betclic iniciar-se-á nesta sexta-feira, pelas 20h15, com a receção ao FC Famalicão.