Os minhotos golearam os sérvios e conseguiram um agregado de 7-1.

A equipa do SC Braga regressou às vitórias após derrota na primeira jornada do campeonato frente ao FC Famalicão, vencendo os Sérvios do TSC Backa Topola por 1-4. A partida disputada na Sérvia foi o segundo jogo da 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os minhotos traziam uma vantagem de três golos do primeiro jogo e mostraram novamente a sua superioridade no segundo jogo.

Os primeiros cinco minutos foram equilibrados com a equipa da casa a entrar pressionante de forma a tentar reduzir a desvantagem de três golos que trazia de Portugal. À passagem do minuto oito, Vítor Carvalho descobriu Víctor Gomez descaído na ala direita que com um passe entre os defesas sérvios serviu Pizzi que inaugurou o marcador.

Quatro minutos depois, uma triangulação entre Alvaro Djalo e Ricardo Horta que serviu o extremo português Bruma resultou num remate cruzado indefensável que dilatou a vantagem minhota. Esta voltaria a aumentar dois minutos depois com Victor Gomez a fazer um passe em profundidade que encontrou Ricardo Horta na linha de fundo e assistiu Alvaro Djalo para o terceiro da partida.

Mas, a avalanche ofensiva do SC Braga não ficava por aqui e no de correr do minuto 20 Pizzi na grande área atrasou de calcanhar para Bruma, que sem espaço para o remate encontrou Al Musrati. À entrada da grande área que fez o gosto ao pé com um remate rasteiro indefensável para o guarda-redes da equipa sérvia.

20 minutos de jogo e os minhotos levavam uma vantagem de 4 golos. A partir do quarto golo, os bracarenses diminuíram ritmo de jogo e no decorrer do minuto 40 num contra-ataque da equipa de casa Kuveljic descobre Rakonjac que com um remate ao ângulo superior da baliza de Matheus reduziu a desvantagem da equipa da casa que foi para o intervalo a perder por 1-4.

Para a segunda parte do encontro, Artur Jorge fez descansar Bruma, Al Musrati e Ricardo Horta, lançando no jogo Rodrigo Zalazar, Roger Fernandes e o estreante Rony Lopes. Foi uma segunda metade de domínio bracarense com algumas oportunidades de golo, mas o marcador não viria a ser alterarado. Contudo, ao minuto 79 deu ainda tempo para Artur Jorge fazer estrear na equipa arsenalista o médio de 20 anos Hadji Soumare que entrou na partida para substituir o português Pizzi.

Com um resultado agregado de 1-7 nos dois jogos disputados, a equipa portuguesa garante a passagem ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na próxima eliminatória vai defrontar os gregos do Panatinaikos que eliminaram os franceses do Marselha.

Recorde ainda: SC Braga a um passo do play-off da Liga dos Campeões