Minhotos voltaram a vencer a formação grega pela margem mínima

O SC Braga deslocou-se, esta terça-feira, a Atenas para enfrentar o Panathinaikos no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/24. A partida iniciou-se com uma agitação medida por ambas as equipas, que tentaram construir caminhos táticos de melhor sucesso para o ataque.

Nesse cenário, a equipa grega tentava abrir vantagem no marcador para compensar a desvantagem do jogo da 1ª mão, porém não conseguiu suceder nas oportunidades de furar a defesa minhota. Apesar disso, a posse de bola no jogo foi distribuída mas com uma maior dominância da equipa grega nesse aspeto.

Já na segunda parte, os minhotos procuraram controlar as jogadas dos adversários para excutarem o contra-ataque no momento mais oportuno. No minuto 83, o SC Braga foi capaz de inaugurar o marcador com um golo de Bruma ao concluir com excelência uma assistência de Pizzi.

Diante a tal cenário, a equipa grega procurou reforçar o seu ataque, mas não conseguiu aproveitar as diversas oportunidades para empatar a partida. Assim, os adversários ainda terminaram o jogo com dez jogadores após a expulsão do jogador Juankar no tempo adicional.

Com este triunfo, os minhotos seguem em frente para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira vez na história do clube. O próximo encontro do SC Braga será contra o Sporting CP, numa partida a contar para a Liga Portugal Betclic no próximo domingo, dia 3 de setembro, às 20h30.