Cerca de 85% das vagas foram preenchidas, deixando ainda 53 disponíveis para a 3ª fase.
Os resultados da segunda fase do Concurso Nacional ao Ensino Superior foram divulgados este domingo. Foram colocados 350 estudantes na Universidade do Minho (UMinho), o que representa uma descida de apenas uma vaga relativamente ao ano anterior (351).
O curso com média do último colocado mais elevada foi Arquitetura, que tinha apenas uma vaga disponível para a segunda fase. O aluno colocado registou uma média de 18,5 valores, uma subida de 1,8 valores em comparação à primeira fase.
Já Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação foi o curso que registou a média de último colocado mais baixa (11,84 valores), o que equivale a uma descida de 2,4 valores em relação à primeira fase. Neste curso, restam ainda 15 vagas.
Dos quase 60 cursos da UMinho, apenas seis não esgotaram as vagas disponíveis. Depois de Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, aquele que dispõe do maior número de lugares sobrantes é Engenharia Têxtil (13). Por sua vez, os cursos de Química e Engenharia de Polímeros contam com oito vagas. Engenharia de Telecomunicações e Informática (5) e Optometria e Ciências da Visão (4) são os restantes cursos da lista.
Os colocados devem realizar a respetiva matrícula na UMinho entre hoje, dia 17, e terça-feira, dia 19. As candidaturas à terceira fase arrancam dia 22 e terminam a 25 deste mês.