A equipa minhota perdeu em casa na segunda jornada do campeonato.
A equipa do ABC Braga/UMinho recebeu no Pavilhão Flávio Sá Leite o Sporting Clube de Portugal. O jogo que contou para a segunda jornada do Campeonato Placard Andebol 1 acabou com a derrota por 27-32.
A equipa bracarense começou melhor a partida e à passagem do minuto nove já vencia por 5-2. Os minhotos continuaram pressionantes e mais eficazes que a turma lisboeta e aos 12 minutos vencia por 7-3.
A partir daí o marcador não apresentou grandes alterações até ao minuto 23 onde a equipa do ABC vencia por 13-10. A partir desse momento, a equipa leonina foi-se superiorizando à equipa da casa e ao intervalo a diferença de golos era mínima, 15-14 favorável à equipa da casa.
Com uma primeira parte dominada essencialmente pela equipa da casa, a segunda parte teve uma história completamente diferente. Aos cinco minutos da segunda parte a equipa da casa vencia por 18-16, mas a partir daí a equipa do Sporting CP foi-se superiorizando e ao minuto 37 já havia igualado o marcador em 18-18.
A equipa leonina não baixou os braços e a partir do min 40 colocou-se na frente do marcador e a vencer por 18-19 e não largou mais a liderança do encontro. A equipa da casa ainda tentou reagir e ao minuto 42 o marcador estava igualado 20-20.
Contudo, a equipa leonina dois minutos depois já vencia novamente com uma diferença de dois golos (20-22). À passagem do minuto 50, a equipa médica do ABC foi ovacionada por todo o pavilhão com uma grande salva de palmas após ter ajudado o jogador adversário que se tinha lesionado após um choque com o colega de equipa.
A avalanche ofensiva leonina continuava e ao minuto 55 já era de cinco a diferença de golos favorável à equipa do Sporting ( 25-30). Diferença essa que se alterou mais até final do encontro com os leões a vencerem por 27-32.
Com este resultado, o ABC Braga/UMinho fica no sexto lugar da tabela classificativa com quatro pontos somados. Agora, os minhotos preparam a deslocação à capital para defrontar o CF Os Belenenses, no dia 16, pelas 17h.
Recorde ainda: Academistas entram com o pé direito no campeonato