Os minhotos estiveram a ganhar durante grande parte do confronto.
O Vitória SC defrontou, neste domingo, o Portimonense SC, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga Betclic. Os vimaranenses sofreram a reviravolta no último minuto do encontro.
A partida começou bastante equilibrada, com os conquistadores a dominarem a posse de bola e a ditarem o ritmo do jogo, mas com os visitantes a criarem perigo em transições rápidas, principalmente pelo lado esquerdo. Os minhotos abriram a contagem numa infelicidade de Filipe Relvas, que colocou a bola na sua própria baliza, após um cruzamento de Jota Silva.
O Portimonense SC tentou responder rapidamente, com o jovem Hélio Varela a rematar forte à entrada da área, porém a bola passou rente ao poste. Jota Silva foi o jogador mais agitador da formação da casa e, ao minuto 40, esteve muito perto de marcar, quando fez tremer a trave da baliza algarvia. O encontro foi para o intervalo com uma vantagem merecida da equipa da casa.
Na segunda parte, o Vitória SC baixou o ritmo do encontro, com nenhuma das equipas a conseguir criar muitas oportunidades para finalizar. A maior chance dos vimaranenses para dilatarem a vantagem foi ao minuto 72, numa jogada que registou quatro chances claras de golo. Para infelicidade dos adeptos vitorianos, a eficácia dos avançados caseiros não foi a melhor.
Contra a corrente do jogo, os algarvios fizeram uma bela jogada coletiva, que acabou com Gonçalo Sousa a ser derrubado na área por Manu. O capitão Carlinhos não tremeu e converteu o penálti. No último minuto, foi mais uma vez Carlinhos a destacar-se, após uma grande jogada individual que gelou Guimarães com um belo remate em arco, oferecendo a primeira vitória à sua equipa no campeonato.
Com esta derrota, os conquistadores permanecem no quinto lugar da Liga Betclic, com nove pontos. Na próxima partida, os minhotos irão defrontar o Casa Pia AC, com data marcada para o dia 23 de setembro, sábado, às 18h00.