Projeto pretende valorizar o associativismo, a intervenção e a capacidade de reflexão dos cidadãos no contexto cultural.

Já estão abertas as candidaturas para o primeiro semestre de 2024 do Investimento Municipal em Projetos e Atividades Culturais, Territoriais e Artísticas (IMPACTA), em Guimarães. Até 2 de outubro, é possível a inscrição em todas as linhas de apoio: Atividades, Investimento, Criação Artística, Edição, Circulação, Investigação e Não Financeiro.

De forma a abranger todo o concelho, o IMPACTA age com o intuito de abrir uma janela de oportunidade de apoio ao investimento e à criação. A crescente diversificação e qualidade da cultura vimaranense é também um dos objetivos deste projeto.

O Município de Guimarães definiu o regulamento IMPACTA como forma de valorizar a importância do associativismo, isto é, a importância de apelar à responsabilização e intervenção dos cidadãos, no contexto cultural, com um pensamento transversal sobre as atividades culturais no território. É possível obter mais informações acerca da iniciativa em http://impacta.guimaraes.pt/.