Um autogolo e uma grande penalidade decidiram a partida.
Este domingo, o FC Famalicão, vencedor da Taça de Portugal da época transata, recebeu o Sporting CP para a meia final da Supertaça. As minhotas, não conseguiram contrariar o poderio das leoas e perderam por 0-2, caindo na competição.
As minhotas, completamente renovadas, depois das várias saídas, quer para o SC Braga, quer mesmo para o SL Benfica, iniciaram a partida, apenas com duas caras já conhecidas. O Sporting CP tentou desde cedo assumir as despesas do encontro, aproveitando faltas de rotina por parte das adversárias.
Contudo, na primeira parte nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo. Então, as equipas foram para os balneários cumprir o tempo de descanso com o nulo no marcador.
As equipas vieram com o objetivo de não levar a decisão para as grandes penalidades. Aos 48 minutos, numa tentativa de corte por parte de Regina Pereira, o desvio foi parar ao fundo das redes famalicenses.
Poucos minutos depois, Lu Pinheiro cometeu uma falta dentro da sua grande área sobre Diana Silva e a árbitra do encontro de imediato assinalou grande penalidade. Cláudia Neto, no ato de conversão não perdeu a oportunidade e alargou o marcador para 0-2.
As minhotas só nos minutos finais é que conseguiram levar perigo à baliza adversária. Aos 80 minutos Maria Negrão, emprestada pelo SL Benfica, rematou à trave, e foi a protagonista do único lance de perigo da sua equipa.
Com este resultado, as minhotas caíram nas meias finais da Supertaça de 2023. Na sequência desta derrota o próximo encontro está marcado para dia 13, às 11h, frente ao SC Braga na disputa pelo terceiro lugar da competição.