Um jogo marcado pelo equilíbrio acabou com a vitória pela margem mínima da turma da casa.
Esta sexta-feira, o FC Vizela recebeu no seu estádio o Gil Vicente FC para o dérbi minhoto da quarta jornada da Liga Betclic. Numa partida que foi equilibrada, foram mesmo os da turma da casa que conseguiram a vitória por 1-0.
No Municipal de Vizela foi a turma da casa que entrou melhor e levou perigo primeiro para a baliza dos galos. Através de um canto Samu no centro da área remata à queima roupa, mas Andrew entre os postes responde com uma defesa.
Depois de a entrada a frio os gilistas tomaram as rédeas do encontro nos primeiros minutos, passando a comandar os registos de posse de bola. Aos nove minutos Toure rematou com perigo de meia distância e assustou Buntic.
Aos 20 minutos os vizelenses responderam com uma jogada de construção que culminou com um remate de Diogo Nascimento por cima. Três minutos depois foi a vez de Nuno Moreira rematar, mas no frente a frente com Andrew a tentativa foi fraca. Voltou a tentar aos 28, mas desta feita a bola passou acima da barra.
Os galos só conseguiram levar a bola perto da baliza adversária novamente aos 30 minutos com um remate prensado de Zé Carlos. De pronto, o FC Vizela respondeu com Samu a assistir Tomás à entrada da área, que acabou por rematar por cima.
Antes da ida para os balneários para o tempo de descanso, ambas as equipas conseguir construir uma boa jogada ofensiva. Primeiro foram os barcelenses com uma incursão pelo flanco esquerdo entre Toure, Dominguez e Fujimoto. Depois os comandados por Pablo Villar, que do flanco direito surgiu o remate de Diogo Nascimento para uma defesa atenta de Andrew. Assim, ao intervalo o placar mostrava um nulo no marcador.
Chegados do descanso foi a equipa da casa que veio mais ofensiva. Aos 50 minutos a bola foi à barra, depois de uma incursão no ataque dos vizelenses. No minuto 56 chegaram mesmo ao golo através de Matheus Pereira, depois de assistido por Essende.
Os galos tentaram responder criando perigo nos minutos seguintes. Aos 73 minutos uma boa jogada ofensiva por parte dos barcelenses culminou com a bola no fundo das redes. Mas, numa jogada no flanco esquerdo, a bola chegou a Depú, contudo este estava fora de jogo e o golo foi invalidado com a ajuda do videoárbitro.
Os forasteiros tentavam chegar ao golo do empate, mas o FC Vizela respondeu bem defensivamente. Aos 82 Félix Correia conseguiu uma boa assistência para Fujimoto que na hora do remate mais não fez que rematar à figura.
Com este resultado em mais um dérbi minhoto, o FC Vizela soma agora quatro pontos e subiu à nona posição da tabela. Já o Gil Vicente FC permanece com os mesmos três pontos da primeira jornada e ocupa o décimo posto, à condição. Depois da paragem das seleções e com hora e data ainda por definir, os Vizelenses recebem o campeão em título, SL Benfica. Já os barcelenses recebem os lisboetas do GD Estoril Praia.
Veja os destaques da partida aqui.