O jogo deu-se de forma muito apertada, com o resultado final de 2-1.

Neste sábado (23), os gilistas deslocaram-se ao Estádio do Dragão, para enfrentar o FC Porto. A partida, que contava para a 6ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi acirrada na sua totalidade e teve o seu resultado definido nos últimos minutos do confronto.

A primeira parte iniciou-se com FC Porto a inaugurar o marcador, ainda bastante cedo. O primeiro golo foi marcado aos oito minutos, com uma jogada ofensiva finalizada por Iván Jaime. Aos 27’, os adversários se colocaram novamente em jogo e voltaram a fazer o gosto ao pé, tendo sido, para sua infelicidade, anulado.

Ainda atrás do placar, o Gil Vicente não se intimidou e conseguiu marcar o seu primeiro tento aos 37’, com Depú a rematar para o fundo da baliza. Não satisfeitas com o resultado, as equipas continuaram a procurar oportunidades para levar a vitória para a conta.

Sem muitas diferenças, teve início a segunda parte do encontro, caracterizada em sua maioria por tentativas de desempate que não atingiram o sucesso desejado. Entretanto, aos 90+1’ do tempo adicional, o FC Porto desempatou com um golo de cabeça, da autoria de Stephen Eustáquio, reduzindo drasticamente as chances de vitória para os minhotos.

Com o mais recente resultado, os gilistas encontram-se em 12º lugar no ranking do campeonato. O próximo desafio a ser enfrentado pelos minhotos será contra o Casa Pia, recebendo os gansos no dia 2 de outubro, às 20:15.