A equipa de Vítor Campelos venceu em casa o Estoril numa tarde recheada de golos.

Nesta tarde de domingo, a equipa do Gil Vicente FC recebeu a turma do GD Estoril Praia num jogo que contava para a quinta jornada da Liga Betclic. Num jogo com muitos golos, os galos venceram por 5-3.

A equipa da casa começou melhor e logo à passagem do nono minuto Martim Neto e Félix Correia trabalharam no flanco esquerdo. De seguida serviram Pedro Tiba que à entrada da grande área rematou colocado para o primeiro golo da partida. O Gil Vicente FC insistia e três minutos depois Dani Figueira defendeu o remate de Laurindo Aurelio.

A resposta do GD Estoril Praia chegou à passagem do minuto 31 com Volnei Feltes a rematar ao poste num livre direto. Dois minutos depois Heriberto Tavares numa jogada individual isolou-se e rematou à figura de Andrew.

A equipa da casa não se deixou ficar e no decorrer do minuto 39 Maxime Dominguez numa jogada de insistência rematou para o corte de Pedro Álvaro e na recarga fez o 2-0. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa beneficiou de um penalti por mão na bola de Heriberto Tavares. Na conversão, Murilo não falhou e fez o terceiro.

Ao intervalo, o treinador do GD Estoril Praia, Álvaro Pacheco fez três alterações na equipa. Entraram Matheus Fernandes, João Marques e Rodrigo Gomes para os lugares de Alex Soares, Koba Koindredi e Heriberto Tavares.

À passagem do minuto 51 também a equipa dos canarinhos beneficiou de uma grande penalidade, desta vez por mão na bola de Zé Carlos. Na conversão Cassiano reduziu a desvantagem para 3-1, abrindo o marcador para os forasteiros.

Os galos reagiram rapidamente ao golo sofrido e três minutos depois, Martim Neto serviu Félix Correia que com um remate de meia distância repôs a diferença de três golos entre as equipas. Mas logo a seguir, passados dois minutos do 4-1 Laurindo Aurelio fez o quinto do Gil Vicente FC num cabeceamento após canto batido por Maxime Dominguez.

Apesar do resultado a equipa do GD Estoril Praia não deixou de lutar e ao minuto 61 Cassiano serviu João Marques que de frente para o guarda-redes não falhou e reduziu para 5-2. Houve ainda tempo para Cassiano bisar na partida à passagem do minuto 84 com um golo de nota artística elevada. Num pontapé de Canto Cassiano dominou a bola e com um pontapé de bicicleta fixou o resultado no 5-3 final.

Esta foi apenas a segunda vitória no campeonato para a equipa de Vítor Campelos que na próxima jornada vai ao Estádio do Dragão defrontar o FC Porto, no dia 23, às 20h30. Já a equipa de Álvaro Pacheco somou a terceira derrota consecutiva e na próxima jornada irá receber os minhotos do Vizela, antiga equipa do atual treinador.

Recorde ainda: FC Vizela leva a melhor no dérbi minhoto frente aos galos