Moreirense FC esteve quase todo o jogo na liderança, mas perdeu por 3-2, frente ao SC Braga.
No último sábado, em Moreira de Cónegos, iniciou-se mais um encontro minhoto para o campeonato, entre o Moreirense FC e SC Braga. A cumprir o jogo em atraso, relativo à terceira jornada, a equipa visitante começou mais efusiva no flanco ofensivo. Álvaro Djaló, depois de um remate perigoso de bola parada, acabou por assistir Rony Lopes (26’), que fez o seu primeiro golo ao serviço dos bracarenses.
Antes de chegar ao empate, os anfitriões “colaram” a bola no poste por duas vezes. Contudo, a terceira tentativa trouxe um cabeceamento certeiro de André Luís (40’), que apontava um novo rumo ao jogo. Com os níveis de motivação ao rubro, o Moreirense acabou por alcançar a vantagem antes da ida para o intervalo, desta vez com um golo da autoria de Madson.
Nos minutos finais, Banza, voltou a colocar os arsenalistas em jogo com um golo ao minuto 82. O conjunto caseiro ainda introduziu a bola nas redes, mas o golo foi invalidado de imediato. No final de contas, foi mesmo o Braga a regressar à vantagem, com uma cabeçada de Al-Musrati, assinalada já nos descontos, para fechar o resultado em 2-3.
Com este triunfo, o SC Braga sobe ao sétimo lugar, com sete pontos, e prepara o jogo com o Farense FC. Já o Moreirense FC mantém os 4 pontos, ocupando a 10.ª posição, e terá pela frente o Sporting CP.