No Hard Feelings é uma das mais recentes comédias, apresentada ao público a junho deste ano. Com Jennifer Lawrence e Andrew Barth Feldmen como protagonistas da trama, o filme conta com uma duração de uma hora e 43 minutos.

Dirigido por Gene Stupnitsky, a história desta produção, quando inicialmente descrita, pode-se aparentar um pouco tosca- mas a verdade é que uma ideia simples e engraçada foi capaz de arrancar gargalhadas a quem aprecia uma boa comédia. Maddie, personagem interpretada por Lawrence, ganha bastante destaque como sendo uma pessoa confiante e destemida, que propõe um acordo a Percy – interpretado por Barth Feldmen.

O que mais se pode exaltar de No Hard Feelings é a capacidade de identificação. A partilha de diversos aspetos, como a ansiedade e os estereótipos existentes no mundo atual, essencialmente entre os jovens, são um dos destaques. Apesar do propósito da obra ser de entreter, ela tem também este lado mais realista, que cativa ainda mais o público. Outro ponto que é bastante frequente nos dias que correm e que tem ainda lugar na história dos dois protagonistas é a diferença de idade entre ambos – enquanto Maddie tem 32 anos, Percy tem apenas 19.

O escasso sentimento de pertença à Geração Z faz com que o rapaz se abra mais com Maddie, sentindo-se realmente ouvido e notado por ela. Mesmo sabendo que a rapariga não tenciona construir uma relação com ele, torna-se interessante o facto de ambos descobrirem que, afinal, têm mais em comum do que pensavam.

Jennifer Lawrence é, de facto, a estrela deste filme. Não estando o público habituado a um lado mais cómico da atriz, foi uma excelente oportunidade para a jovem provar que é multifacetada e capaz de fazer muito mais do que apenas ficar na sua “área de conforto”.

A juntar a uma boa comédia está ainda uma banda sonora engraçada e silly. Temas como “Come On Up” e “Don’t Get Too Excited” dão uma maior concordância à história e ajudam a torná-la mais leve, tal como esta deve ser. Sendo, este, um filme concebido para divertir miúdos e graúdos, torna-se essencial a existência de elementos adicionais que o complementam, dos quais ainda se integram, ainda, o espaço e o vestuário.

Facto é que, nem todas as opiniões sobre a longa são as mais positivas. Para muitos, conceitos como sexo são ainda vistos como tabu ou desrespeito. O que se conseguiu com isto foi uma instantânea rejeição da comédia por parte de quem não tem nem pretende ter um maior conhecimento e aceitação sob este tipo de assuntos. A concretização do filme numa comédia poderá ter a ver, então, com a tentativa de abordar estes temas com uma maior despreocupação.

Os amantes do género de comédia optam por uma ótima escolha ao assistirem este divertido filme. Apesar de algumas críticas o descreverem como “demasiado gráfico”, No Hard Feelings destaca-se pela sua especial abordagem à atualidade e à mente dos mais jovens, permitindo aos mesmos se sentirem mais entendidos.