Os minhotos alcançaram as meias finais da Liga Placard.

Na primeira época completa do treinador Joel Rocha ao comando do SC Braga/AAUM, os gverreiros do Minho superaram as expetativas iniciais e conquistaram o segundo lugar na fase regular da Liga Placard, algo que não acontecia desde 2014/15. Nos playoffs, os minhotos foram eliminados pelo SL Benfica nas meias-finais em três jogos, o que não apagou o percurso bem conseguido pela equipa nesta época, e que ainda deixa mais expetativas para a próxima.

SC Braga/AAUM vence Sporting CP com reviravolta ao cair do pano

SC Braga/AAUM

Fotografia: FPF

Na jornada seis da Liga Placard, a formação minhota tinha a tarefa difícil de conseguir sair do reduto dos leões com algum ponto, ainda mais pelo facto de o Sporting CP vir de 12 vitórias consecutivas frente aos minhotos. Contudo, com um golo de Fábio Cecílio a dez segundos do apito final, os minhotos saíram do Pavilhão João Rocha com os três pontos e com uma motivação extra que permitiu começar o que seria uma sequência de dez vitórias consecutivas no campeonato nacional. Outro feito a salientar é que o SC Braga/AAUM foi a primeira equipa na história a conseguir vencer no pavilhão do Sporting CP e no do SL Benfica na mesma fase regular da Liga Placard.

SC Braga/AAUM garante vaga nas meias finais da Taça da Liga

Fotografia: Sporting Clube de Braga

Na Taça da Liga, os gverreiros conseguiram a passagem fácil às meias de finais, depois de vencerem por 4-0 o ADCR Caxinas. Porém, na fase seguinte os minhotos acabaram eliminados pelo futuro vencedor SL Benfica, com um resultado esmagador de 1-6.

Primeira parte de luxo vale passagem ao SC Braga/AAUM

Fotografia: SC Braga

Na partida a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, os minhotos deslocaram-se à Madeira, onde acabaram por eliminar o CS Marítimo depois de uma primeira parte bem conseguida. Contudo, o resultado final acabou com a diferença pela margem mínima, 2-3. A sua passagem na competição acabou nos quartos de final, onde empatou com o finalista Sporting CP, mas não conseguiu levar a melhor nas grandes penalidades.