Minhotas cederam nas grandes penalidades após a igualdade no tempo regulamentar

O SC Braga deslocou-se, este sábado, ao reduto do SL Benfica para as meias-finais da Supertaça feminina. Após o empate a três bolas no final do tempo regulamentar, a formação encarnada foi superior às minhotas nas grandes penalidades e venceram por 4-2.

A formação lisboeta entrou melhor na partida com um golo de Alidou no terceiro minuto de jogo. Após o golo, as encarnadas tentaram assumir as rédeas da partida mas as minhotas foram subindo no terreno com o decorrer do primeiro tempo. Ao minuto 21, surgiu a resposta minhota por intermédio de Sissi que empatou o encontro. Quatro minutos depois, o SC Braga colocou-se em vantagem no marcador pela primeira vez após um bom remate da ponta-de-lança dinamarquesa Caroline Kehrer.

Ainda antes do término da primeira parte, a formação bracarense chegou ao terceiro golo com um remate de Efih. A formação encarnada procurou reagir à desvantagem no resultado, mas a defensiva minhota resolvia os problemas na sua grande área. No entanto, as minhotas nada conseguiram fazer ao minuto 77, após um boa jogada encarnada concluída por Falcon. Este golo motivou as hostes encarnadas que aumentaram a intensidade de jogo em busca de um terceiro golo que chegou, minutos depois, por Kika Nazareth.

O resultado não viria a sofrer alterações antes do final do tempo regulamentar, levando a partida para o desempate de grandes penalidades. Nesse momento, Caroline Kehrer e Vitória Almeida falharam para o lado minhoto, enquanto que as jogadoras encarnadas não falharam nenhum, garantindo assim a passagem do SL Benfica à final da Supertaça Feminina.

Com este desaire, a formação bracarense vira agora o foco para o início da Liga BPI com a receção ao Valadares de Gaia no dia 17 de Setembro às 11h00.