Os comandados de Artur Jorge entraram com o pé esquerdo na liga milionária.

A equipa do SC Braga estreou-se na fase de grupos da Champions League diante dos italianos do Nápoles no Estádio Municipal de Braga. Contudo, o primeiro passo não foi o melhor pois os Gverreiros perderam por 1-2 num jogo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas.

Numa primeira parte onde a equipa da casa entrou melhor, Ricardo Horta logo aos três minutos criou a primeira oportunidade de golo do jogo com a equipa italiana a cortar para canto. Dois minutos depois veio a resposta dos italianos com Osimhen isolado a rematar para defesa de Matheus. Cinco minutos depois Matheus esteve novamente em destaque com duas defesas seguidas a evitar o golo dos italianos.

À passagem do minuto 13 o treinador napolitano viu-se obrigado a fazer a primeira substituição com Leo Ostigard a entrar para o lugar de Amir Rrahmani. Ao minuto 27 novamente Osimhen criou perigo num contra-ataque e atirou à barra. Seis minutos depois o árbitro assinalou grande penalidade por falta de Niakate sobre Osimhen porém, após o lance ser revisto pelo VAR e pelo arbitro, acabou por ser anulada a grande penalidade.

A acabar a primeira parte os italianos chegaram ao golo com Osimhen a assistir di Lorenzo que fez o primeiro da partida. Assim, a equipa italiana foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, apesar do equilíbrio pautado no encontro.

Na segunda parte a equipa italiana entrou melhor e no decorrer do minuto 57 surgiu a primeira oportunidade com Osimhen numa jogada individual a acabar por atirar ao lado. A primeira oportunidade na segunda parte para a equipa da casa surgiu cinco minutos depois com um remate de Ricardo Horta que acabou por não acertar na baliza.

O SC Braga não baixou os braços em busca do empate e à passagem do minuto 84 Rodrigo Zalazar que havia entrado ao minuto 67 cruzou para a grande área onde apareceu Bruma que com um cabeceamento repôs a igualdade no marcador. Este golo levou à explosão de alegria dos cerca de 18400 adeptos presentes no jogo.

Após o golo do empate a equipa italiana voltou a superiorizar-se no jogo. Apenas quatro minutos depois voltou a adiantar-se no marcador com um autogolo de Niakate fazendo assim o 1-2 final. Até ao final da partida houve ainda tempo para Pizzi atirar ao poste no último lance do jogo ao minuto 95.

Em analise à partida o treinador dos minhotos destacou o jogo da sua equipa como “um bom jogo contra um grande adversário, de muita qualidade. “Estou muito satisfeito com o contributo dos meus jogadores, pois todos cumpriram o plano e estivemos perto de conquistar pontos, o que na minha opinião seria mais justo”.

Agora, os minhotos estão a preparar o jogo da sexta ronda da Liga Portugal Betclic frente ao Boavista FC. O encontro vai realizar-se no domingo às 20h30. Já para a Liga milionária da equipa minhota será na Alemanha diante do Union Berlin.