Gverreiros somam a segunda derrota no campeonato
O SC Braga defrontou, este sábado, o SC Farense, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Os minhotos saíram do Algarve com uma derrota por 3-1.
O encontro começou bastante disputado, com nenhuma das equipas a conseguir impor-se sobre o adversário. A primeira oportunidade de golo foi um remate forte de Al Musrati à entrada da área, porém Ricardo Velho estava atento e conseguiu negar-lhe o golo.
Aos 30 minutos, João Moutinho rematou ainda bastante longe da baliza, com a bola a ir à trave, após ser desviada por um jogador do SC Farense. Na jogada a seguir, os leões de Faro fizeram um contra-ataque rápido, com Bruno Duarte a concretizar a jogada, após fintar José Fonte.
Poucos minutos antes do intervalo, Matheus cometeu um erro grave, perdendo a bola para o extremo Rui Costa, que ficou com a baliza vazia para ampliar a vantagem dos algarvios. O SC Braga ainda criou perigo com um remate de Álvaro Djaló, mas o guardião do SC Farense mostrou-se intransponível, conseguindo manter a vantagem de dois golos da sua equipa até ao intervalo.
A segunda parte começou da pior maneira para os visitantes, com Abel Ruiz, que tinha acabado de entrar, a fazer penalti, após atingir com o braço a cabeça de Artur Jorge, filho do treinador dos bracarenses. Rui Costa foi quem tentou concretizar o penalti, contudo a bola subiu demasiado e passou por cima da trave da baliza.
Poucos minutos depois, Álvaro Djaló, após uma jogada individual, cruzou de forma perfeita para a cabeça de Banza, que conseguiu diminuir a vantagem algarvia para a margem mínima. O golo do avançado francês deu esperanças de uma reviravolta no marcador à sua equipa, mas o SC Farense foi rápido a responder, com Belloumi a finalizar uma bela jogada coletiva da formação caseira.
Os gverreiros mostraram, mais uma vez, uma grande dificuldade na transição defensiva, com muitas vezes o adversário a ter vantagem numérica no ataque, criando muitos problemas para a defesa minhota. Pizzi ainda teve perto de marcar nos minutos finais, porém o poste negou o golo ao internacional português.
Com esta derrota, o SC Braga desce, provisoriamente, para o sétimo lugar do campeonato, com sete pontos conquistados. O próximo encontro dos bracarenses está marcado para o dia 20 de setembro, frente ao Nápoles, às 20h00. Este jogo marca o regresso da UEFA Champions League ao Estádio Municipal de Braga dez anos depois da última presença dos minhotos na maior competição de clubes do mundo.