Vimaranenses deram luta mas perderam com no reduto do FC Gaia
No último sábado, o Pavilhão de Gaia acolheu as estreias do FC Gaia/Empril e do Vitória SC no Campeonato Placard Andebol 1. Já inserida no novo modelo competitivo que divide a competição em duas fases, disputadas por um total de 12 clubes, a equipa minhota teve o seu primeiro teste oficial fora de casa.
Embora com experiências profissionais diferentes, as equipas estiveram em pé de igualdade durante todo o encontro. Os visitantes abriram o marcador no jogo, mas foram os anfitriões que saíram a vencer por 15-13 na ida para o intervalo.
No segundo tempo, acabou por ser o clube de Vila Nova de Gaia a marcar primeiro e a começar a alastrar a sua vantagem. À semelhança da metade anterior, a contagem dos golos manteve-se bastante equilibrada, e após terem estado a perder por quatro, os vimaranenses foram capazes de dar a volta ao resultado e vencer pela margem mínima, durante alguns minutos.
Na reta final do encontro, a equipa da casa marcou três golos consecutivos, sem sofrer qualquer um, garantindo assim o triunfo no confronto. No lado vimaranense, André Azevedo e Eduardo Leite estiveram em destaque com seis e cinco golos, respetivamente. Já no conjunto gaiense, os holofotes voltaram-se para Diogo Ferreira também com seis golos e André Rei, o melhor marcador da partida, ao apontar sete.
Com uma primeira experiência, negativa pelo resultado, contudo positiva pela prestação, o Vitória segue na temporada em busca do seu primeiro triunfo. A sua próxima prova toma lugar na Maia, frente ao Águas Santas, pelas 18:30.