Exibição bem conseguida na estreia de Álvaro Pacheco no comando técnico vitoriano

Na tarde deste domingo, dia 8 de outubro, o FC Famalicão recebeu o Vitória SC no Estádio Municipal de Famalicão, num jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa comandada pelo técnico recém-chegado, Álvaro Pacheco, venceu por três bolas a uma.

Os vitorianos começaram com uma entrada de sonho. Aos 20 segundos de jogo, João Mendes atirou para o fundo das redes de Luiz Júnior, após uma desatenção da defesa famalicense, num dos golos mais rápidos deste campeonato. O ritmo de jogo foi intensificando com muita disputa de bola no meio campo e quase sem ataques.

Foi apenas aos 17 minutos que voltou a haver alguma ocasião de golo, por parte de Afonso Rodrigues que rematou ao lado da baliza de Bruno Varela. O jogo foi-se mantendo equilibrado. Durante o tempo de compensação da 1.ª parte, João Mendes teve espaço e bisou na partida, levando o Vitória SC com uma vantagem confortável para os balneários.

Já na segunda parte, aos 50 minutos, Artur Soares Dias apontou para a marca dos 11 metros, após Manu ter derrubado Henrique Araújo dentro da grande área. Na conversão, foi o guarda-redes do Vitória SC a brilhar, defendendo o penálti de Zaydou. Aos 63 minutos, no seguimento de um pontapé de canto favorável ao Famalicão FC, o esférico pingou ao segundo poste e apesar de haver alguma confusão, Otávio só teve de encostar para o 1-2 no placar.

Os famalicenses perceberam que era o momento de se instalar no meio campo dos conquistadores em busca da cambalhota no marcador. Os famalicenses priorizaram a posse de bola e a procura da profundidade de Francisco Moura, mas foi o Vitória SC que, através de Bruno Gaspar, aumentou a vantagem para os vitorianos, através de um contra-ataque rápido, com um remate rasteiro cruzado.

Três minutos depois, os famalicenses viram a bola bater no poste da baliza defendida por Bruno Varela na sequência de um pontapé de canto. O guarda-redes vitoriano trancou as portas da sua baliza, fechando o resultado em 1-3.

Com esta vitória, os conquistadores sobem ao quinto lugar da tabela classificativa, com 16 pontos. Já o Famalicão FC instala-se no sétimo lugar, com 12 pontos. Após os compromissos internacionais, o Vitória SC vai a casa do Moncarapachense, enquanto os famalicenses deslocam-se ao terreno do Camacha, ambos no dia 22 de outubro, a contar para a terceira jornada da Taça de Portugal.