Os vimaranenses sofreram mais uma derrota na terceira jornada do campeonato.

O  CR Candoso recebeu este sábado o Eléctrico FC, num jogo a contar para a terceira jornada da  Liga Placard. A turma da cidade de Guimarães não conseguiu controlar a partida e acabou por perder por 2-9.

Os primeiros minutos do encontro tenderam para a equipa do Eléctrico FC, que criou cedo boas oportunidades para abrir o marcador. Primeiro com um remate que contou com uma defesa do guardião Ricardo Almeida. Depois, com um remate ao poste de Garrincha.

A pressão dos jogadores do Elétrico FC continuou e estava a causar sucessivas perdas de bola dos vimaranenses. A turma da casa não encontrava forma de chegar perto da baliza da equipa de Ponte de Sôr.

O golo chegou depois de um remate ao poste de Simi Saiotti. Tiago Cruz rematou forte na recarga e, aos nove minutos, abriu o marcador para os verdes e brancos. A equipa do Elétrico FC continuou por cima da partida e chegou mesmo ao segundo golo, apontado por Garrincha depois de um bom movimento para o meio.

Apesar da desvantagem de dois golos, o CR Candoso não baixou a cabeça e, depois de um contra-ataque, Kiko não tremeu e devolveu esperança aos minhotos, reduzindo para 1-2. Esperança esta, que viria a fortalecer depois de um remate forte de João Teixeira que, ao bater no poste, ressaltou nas pernas do guarda-redes e acabou no fundo das redes, dando então o empate ao CR Candoso aos 13 minutos da primeira parte.

Na marca dos 16 minutos o Candoso a turma da casa comete cometeu a quarta falta. De livre indireto, Léo Santana assistiu Tiago Cruz que voltou a dar vantagem aos visitantes com um remate de fora da área.

O Eléctrico FC continuava a aplicar pressão e mantinha o controlo sobre a partida. Assim, chegou ao quarto golo quando, depois de uma perda de bola da equipa de Guimarães, Garrincha puxou para a linha e rematou para o fundo das redes. A equipa minhota foi então para o intervalo a perder por 2-4.

Com ambas as equipas descansadas do primeiro tempo, a partida retomou e foi mesmo o Eléctrico FC a voltar a marcar. Depois de um toque de Simi Saiotti, Léo Santana disparou para dilatar a vantagem para 2-5 e marcar o seu  primeiro golo na Liga Placard.

A equipa da casa não encontrava maneira de reentrar no jogo e valeram as intervenções do seu guardião Ricardo Almeida a impedir que o resultado se tornasse pior. Aos 30 minutos, num lance confuso dentro da área, Rúben Freire acabou por levar a bola para dentro da baliza e deu aos forasteiros o sexto golo.

O CR Candoso apenas chegava à baliza adversária com alguns remates, mas nunca eficazes, graças também ao guardião verde e branco Leandro Rodrigues. O Eléctrico FC não abrandou e depois de uma boa combinação com Pedrinho, Simi Saiotti fez o 2-7, faltando cinco minutos para se fecharem as contas.

O treinador dos vimaranenses, Óscar Rosa ainda pediu pausa técnica para definir o 5×4 na tentativa de chegar mais perto do resultado. Mas, foi na sequência do guarda-redes avançado que o Elétrico FC conseguiu chegar ao 2-8. Uma perda de bola do capitão João Teixeira e Simi Saiotti não perdoou, colocando a bola na baliza sem guardião aos 36 minutos.

O último golo da partida ainda chegou quando o marcador apontava 2 dois minutos para o final, por Garrincha, que, sem muito esforço, meteu a bola no fundo das redes e apontou o hattrick. No último segundo do jogo, a formação de S. Martinho de Candoso ainda esteve perto de marcar, mas o guardião do Eléctrico FC não permitiu.

O CR Candoso, que na próxima jornada defronta o AD Caxinas, continua assim sem pontuar na Liga Placard. O confronto com o emblema do norte está agendado para dia 15, às 17h.