Novo espetáculo da companhia vimaranense vai ser apresentado entre 4 e 7 de outubro.
Encenada e escrita por Mickaël de Oliveira, a nova criação do Teatro Oficina, “Ensaio Técnico” estreia dia 4 de outubro no Espaço Oficina, em Guimarães. O espetáculo conta com a interpretação e colaboração de Beatriz Wellenkamp Carretas, Joana Pialgata, Siobhan Fernandes e Zé Ribeiro, como ator e assistente de encenação.
Após viver uma experiência incomum ao ingressar num curso internacional de performance na Áustria, um grupo de jovens portugueses decidiu continuar a sua experiência. Exploraram a ideia da “performance contínua e aberta”, conceito que serviu de mote para a sua ação artística durante três anos. O grupo apresenta agora a sua experiência, tal como os seus propósitos artísticos, e fazem uma homenagem a um dos membros que acabou por falecer no processo.
A primeira criação de Mickaël de Oliveira para o Teatro Oficina é inspirada no atual projeto artístico da companhia que pressupõe a criação artística nos processos de partilha. “Ensaio Técnico” é uma ficção que remete para as diferentes sensações e vontades ao longo de um ensaio de teatro inventado. Sejam estes sentimentos de desejo, as dificuldades ou até o processo das ideias durante a criação de um espetáculo, é possível aos espectadores mergulharem em inquietações artísticas, sociais e políticas ao longo do mesmo.
“Ensaio Técnico” é dirigido ao público com idade superior a 16 anos e inclui interpretação em Língua Gestual Portuguesa. Os bilhetes têm um valor de 7,5 euros ou 5 euros com desconto, podendo ser adquiridos online em oficina.bol.pt ou presencialmente em bilheteiras autorizadas. As sessões do espetáculo realizam-se sempre às 21h30.