Equipa de Famalicão somou nova derrota na deslocação ao pavilhão desportivo Leonel Fernandes

Após uma entrada em falso no campeonato com a derrota por 2-7 na receção ao FC Porto, o Famalicense AC deslocou-se ao Seixal, casa emprestada do Sporting CP. Os minhotos não conseguiram travar o ataque leonino e perderam por 5-2.

O jogo começou com grande intensidade e, à passagem do terceiro minuto, João Souto abriu o marcador a favor da equipa da formação da casa. Um minuto depois, o Sporting teve oportunidade de dilatar o marcador através de um penalti que Diogo Fernandes defendeu.

No decorrer do minuto 23, Alessandro Verona viu o cartão azul e, na cobrança do livre direto, Juan Lopez não levou a melhor perante Ângelo Girão. Na sequência do lance, o guarda-redes leonino cometeu nova falta que lhe valeu o cartão amarelo e, na segunda tentativa, Lopez não desperdiçou e repôs a igualdade no marcador.

No minuto seguinte, os comandados de Jorge Ferreira cometeram a décima falta com o Sporting a beneficiar de um livre direto. Na cobrança, Ferran Font não falhou e colocou os lisboetas novamente em vantagem.

Antes do intervalo, houve ainda tempo para Ferran Font e Hugo Costa serem advertidos com cartão azul. No terceiro minuto do segundo tempo, João Souto fez o terceiro dos sportinguistas e segundo da conta pessoal. A resposta famalicense foi imediata por Guilherme Frias que reduziu para a equipa visitante.

Ao décimo minuto, a equipa leonina beneficiou de novo penalti que Diogo Fernandes voltou a defender após remate de Nolito Romero. No decorrer do miuto 21, Ferran Font ampliou a vantagem dos leões de livre direto. Antes do final do jogo, houve ainda tempo para João Souto fazer o hat-trick, fixando o resultado final em 5-2.

Com este resultado, os minhotos ainda não somaram qualquer ponto no campeonato, enquanto que o Sporting Clube de Portugal venceu os dois primeiros jogos. Na próxima jornada, a formação de Famalicão recebe o GRF Murches enquanto os leões têm uma deslocação ao HC Braga.