Os minhotos ainda não conseguiram vencer neste arranque do campeonato.

Neste sábado, no Pavilhão Municipal de Famalicão, o Famalicense AC foi derrotado por 5-4 contra o GRF Murches. Esta partida contava para a terceira jornada do Campeonato Placard.

Na primeira parte, o clube visitante mostrou que  veio para vencer colocando-se em vantagem por intermédio de Zé Costa. De seguida, João Maló e Tomás Moreira aumentaram o marcador, colocando o GRF Murches num resultado confortável de três bolas a zero.

Aos 16 minutos, Hugo Costa ainda conseguiu reduzir a vantagem, porém após três minutos, Tomás Moreira voltou a marcar através de um livre direto. Ainda na primeira parte, Rafa, jogador do Famalicense AC marcou o segundo golo para os caseiros. Logo, a primeira parte acabou com o resultado de 4-2, resultado favorável ao clube de Cascais.

A segunda parte começou com o terceiro golo de livre direto de Tomás Moreira, fazendo assim um hat-trick, colocando a equipa visitante com uma vantagem confortável no marcador, 5-2. Porém, a equipa anfitriã voltou para a segunda parte com vontade de mostrar um resultado diferente no marcador.

Primeiramente, Hugo Costa afastado cinco metros e quarenta da baliza, de penálti, voltou a marcar com uma excelente execução. Aos 21 minutos da segunda parte, Hugo Costa, desta vez de livre direto, marcou outra vez, fazendo um hat-trick e colocando a equipa minhota com uma desvantagem de apenas um golo.

Porém, os famalicenses não conseguiram reduzir a vantagem da equipa visitante nos quatro minutos restantes do jogo. Então, o jogo terminou com o resultado de 5-4 favorável ao GRF Murches.

Com a terceira derrota consecutiva no campeonato o Famalicense ainda não pontuou neste arranque do Campeonato Placard, situando-se em 17º lugar na tabela de classificação, na zona de despromoção, juntamente com outra equipa minhota, HC Braga que tem apenas um ponto. Na próxima jornada os famalicenses vão deslocar-se a Aveiro para defrontar o UD Oliveirense, no dia 21 de outubro, às 18h.

Recorde ainda: Famalicense AC soma segunda derrota consecutiva no campeonato