As minhotas lutaram até o fim, porém foram superadas pelas adversárias com um golo no final da segunda parte.

Neste último sábado, ocorreu o confronto entre FC Famalicão e SCU Torreense. A partida, que integrava a quarta jornada da Liga BPI, contou com um ritmo de jogo mais morno, mas ainda assim bem disputado entre ambas as equipas. Com uma dificuldade minhota nas suas jogadas ofensivas, o confronto terminou com a vitória do turma da casa por 1-0.

A primeira parte iniciou-se com um ataque das forasteiras já nos primeiros minutos, com um remate para a área que foi defendido pela guarda-redes. O jogo continuou sem muitas surpresas, com muitas paragens sucessivas e uma posse de bola dominada pelas adversárias.

Ainda assim, o FC Famalicão viu na sua frente grandes oportunidades para pontuar, entretanto todas foram paradas pela firme defesa das donas da casa. Dessa forma, a primeira parte foi marcada por certa superioridade do Torreense, mas, igualmente, por um grande destaque da guarda-redes Gabi Croco.

A segunda parte do jogo também apresentou grandes tentativas minhotas de alargarem a frente no marcador. As famalicenses entraram no jogo de forma mais incisiva no início deste parcial, em contraste com o que mostraram no decorrer da primeira parte. Apesar disso, as adversárias demonstraram certa superioridade e, aos 82 minutos, marcaram o primeiro golo da partida e deram o primeiro passo para a vitória.

Mesmo vendo-se atrás no marcador, o FC Famalicão lutou até o fim com a esperança de empatar e ainda correr em direção ao triunfo. Os últimos minutos da partida foram mais tranquilos e sem grandes aproximações aos últimos terços respectivos, mas com grande dificuldade minhota para recuperarem a desvantagem, garantindo então a vitória do SCU Torreense.

Com o recente resultado, o FC Famalicão ocupa o oitavo lugar na competição. O próximo desafio a ser enfrentado pelas minhotas é contra o SL Benfica, no dia 22 de outubro, às 11h00.