Famalicenses alcançaram um ponto num jogo marcado por várias expulsões
Neste sábado, o FC Famalicão visitou o Boavista FC no Estádio do Bessa, numa partida a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Num jogo disputado até ao fim, o resultado só ficou definido nos minutos finais com os famalicenses a empatarem a duas bolas.
A partida começou com os famalicenses mais na expetativa, na procura de ferir o adversário através de contra-ataques e foram os axadrezados que procuraram dominar o jogo. Como conseguiram ter a bola no seu domínio, a primeira ocasião de perigo surgiu por Tiago Morais, tendo sido impedida por Luiz Júnior.
Porém, os minhotos conseguiram chegar à área adversária através de uma investida de Aranda e o arbitro assinalou grande penalidade após uma entrada em Chiquinho. Jhonder Cádiz não perdoou e assinou o primeiro golo da partida. Chiquinho foi muito requisitado nas transições ofensivas da equipa comandada por João Pedro Sousa e, aos 28 minutos, acertou com a bola no poste da baliza defendida por João Gonçalves.
Perto do intervalo, Onyemachi aproveitou o espaço dado e correu com bola pelo flanco sendo intercetado na linha de fundo por Yousouf, resultando num pontapé de canto para os boavisteiros. Após a cobrança por Salvador Agra, surgiu o segundo golo da partida por intermédio de Miguel Reisinho, estabelecendo a igualdade no marcador.
No regresso dos balneários, o jogo tomou um rumo mais disputado com as duas formações a procurarem ter bola e, ao minuto 68, surgiu a reviravolta no marcador, na sequência de um corte incompleto do central neerlandês De Haas. Salvador Agra aproveitou este erro e com um remate cruzado fez o 2-1 para a equipa da casa.
Na sequência dos festejos do golo em frente ao banco do FC Famalicão, surgiram desacatos entre vários elementos das duas equipas. Este momento resultou na expulsão de Cádiz, que deixou a equipa de Famalicão em inferioridade numérica, e de Chiquinho já substituído.
O FC Famalicão esteve 10 minutos a jogar em inferioridade numérica, mas no seguimento de uma simulação na grande área famalicense, Tiago Morais viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.
Descontentes com o resultado, os minhotos foram atrás da igualdade e, no minuto 92, surgiu o golo da igualdade. Na concretização de um pontapé de canto e após corte incompleto da equipa adversária, Gustavo Sá colocou a bola em De Haas que fez o golo do empate, fechando assim o resultado num 2-2.
Com este empate, o FC Famalicão somou o quarto jogo sem perder, encontrando-se assim em sexto lugar, de forma provisória. A próxima partida irá marcar um encontro minhoto com os famalicenses a receberem o Vitória SC no próximo domingo, dia 8 de outubro, pelas 15h30.