As jogadoras famalicenses alcançaram os três pontos em casa.
O FC Famalicão recebeu, na tarde de sábado, o Atlético Ouriense, na segunda jornada da Liga BPI. A equipa minhota mostrou-se mais preparada e com maior poder ofensivo, o que garantiu uma confortável vitória por 2-0.
O FC Famalicão mostrou, desde o começo, uma maior vontade de ganhar, atacando persistentemente a baliza ouriense. Apesar do ótimo trabalho defensivo da equipa de Santarém, as minhotas conseguiram o primeiro golo aos 32 minutos, naquele que foi o melhor lance da primeira parte.
Maria Negrão recuperou a bola no seu meio-campo e, naquilo que foi um contra-ataque, Sara Brasil assistiu Érica Bispo. Esta no coração da área, rematou para fazer o seu primeiro golo esta época em todas as competições.
O treinador César Matias tentou cedo dar a volta ao resultado, lançando três novas jogadoras ao intervalo. Foi uma tentativa falhada, contudo, já que a equipa do Norte marcou o segundo golo apenas sete minutos depois.
Após um erro da defesa do Atlético Ouriense, Érica Bispo ganhou a bola no seu meio-campo ofensivo. Depois, correu até à área e passou a Sara Brasil, que já lá esperava, retribuindo-lhe assim o favor.
O Atlético Ouriense ainda teve uma oportunidade de reduzir a desvantagem aos 65 minutos. Mas, graças a uma boa defesa de Gabrielli Croco, o resultado manteve-se. Resultado este que espelhou o esforço da equipa de Famalicão, que dominou cada um dos 90 minutos de jogo.
Maria Negrão foi considerada a mulher do jogo. Para além do envolvimento no primeiro golo, mostrou ser uma peça crucial nesta que foi a primeira vitória do FC Famalicão esta época.
Com este resultado a equipa minhota encontra-se, provisoriamente, na quinta posição. Imediatamente acima está o SC Damaiense, equipa que o FC Famalicão vai defrontar no próximo domingo. O encontro está marcado para as 15h.