Os minhotos levaram o triunfo para a sua conta ao bater os lisboetas pela margem mínima.

Neste último domingo, o Gil Vicente FC deslocou-se ao Estádio do Restelo para o duelo contra o CF Os Belenenses. A partida, que contava para os 32 avos de final da  Taça de Portugal, teve o seu início apertado e com certa dificuldade para os minhotos mas terminou com a vitória da equipa nos últimos minutos de jogo, por 2-1.

A primeira parte foi dominada pelos donos da casa que, ao primeiro minuto de jogo, já inauguraram o marcador com um golo resultado de uma falha na marcação do Gil Vicente FC. Foi assim que se deu a continuação do jogo até a transição para o segundo tempo, com a equipa minhota vendo-se há mais de uma hora em desvantagem no marcador.

O início da segunda parte foi decisivo para os galos e permitiu a recuperação da desvantagem com um melhor nível de jogo através da correção das falhas defensivas. Ao assumir o controlo do parcial, os minhotos foram aos poucos somando tentativas e oportunidades de golo até que, aos 68 minutos, empataram o jogo. A partir de uma assistência de Fujimoto, Roko Baturina recuperou a bola de cabeça na zona do meio campo e garantiu o empate, dando uma maior abertura para a equipa respirar e reconstruir-se na partida.

Mais confortáveis e esperançosos com a maior chance de vitória, os minhotos seguraram a sua defesa e construíram o contra-ataque com jogadas mais ofensivas. Assim, nos últimos minutos de jogo, surgiu a oportunidade de os gilistas darem o salto final em direção à vitória. Aos 87 minutos, Fujimoto decidiu a eliminatória com um remate forte na entrada da área, carimbando então o passaporte do Gil Vicente FC diretamente para as quartas de final da Taça de Portugal.

Apesar de um início conturbado, os gilistas conseguiram se superar e levar a vitória para a casa nos últimos minutos, protagonizando uma reviravolta. Com o mais recente triunfo, a equipa apurou-se para a quarta eliminatória da competição. O próximo desafio a ser enfrentado pelo Gil Vicente FC é contra o SC Braga, no dia 28 de outubro às 20h30.