Num jogo bastante disputado, o HC Braga ainda teve uma última oportunidade de discutir o resultado, mas acabou por não conseguir vencer o encontro.

O HC Braga recebeu, na quinta-feira, o SL Benfica no Pavilhão de Sequeira, jogo que marcaria o início do Campeonato Placard para ambos os clubes. Numa partida em que ambas as equipas mostravam bastante ambição, o resultado acabou mesmo por ser um empate, com cada emblema a levar apenas um ponto.

Marcavam-se as 17 horas quando Paulo Almeida apitou para o início da partida entre os Minhotos e as Águias. A procura de iniciar a época da melhor forma era notável pelo desempenho de ambas as turmas, no entanto, devido a este desejo de vitória, nenhuma conseguia verdadeiramente avançar e criar oportunidades de perigo, impedidos pelos adversários.

A primeira parte do jogo foi, então, marcada por uma luta constante pelo controlo de jogo, havendo uma clara disputa pelos três pontos em jogo. Ainda assim, nenhuma equipa conseguiu inaugurar o marcador, recolhendo os balneários sem qualquer alteração no marcador: 0-0.

Aos 28 minutos, a serviço do emblema encarnado, Carlos Nicolía marcou o primeiro golo da partida, dando vantagem numérica à turma forasteira. Em apenas dois minutos, o HC Braga conseguiu voltar a equilibrar a partida, após um golo de Pedro Mendes, colocando as duas equipas em equilíbrio pontual.

Com um ritmo de jogo bem mais acelerado em relação à primeira parte, foi aos 33 minutos que Jorge Silva conseguiu virar o jogo e marcar o segundo golo dos bracarenses. A equipa caseira conseguiu, assim, assumir, pela primeira vez no encontro, a posição de vantagem no resultado.

Já na reta final do jogo, Diogo Rafael empatou a partida, com um golo aos 42 minutos. Não havia qualquer esperança que restasse a ambos os clubes e a divisão de pontos era, então, o fim que se previa.

Foi então que, aos 47 minutos, o HC Braga conquistou uma grande penalidade que deixou os Minhotos sonharem com a vitória. Vítor Hugo bateu, mas o guardião Pedro Henriques conseguiu defender, evitando assim a derrota da sua equipa e consolidando o resultado: 2-2.

Com este empate o HC Braga fica agora no oitavo lugar da tabela classificativa, com apenas um ponto conquistado. O clube vai agora deslocar-se à Dragão Arena para defrontar o FC Porto, num jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional.