Minhotos seguem para o terceiro jogo seguido sem vencer.

Na tarde deste sábado, dia 14 de outubro, o HC Braga recebeu o Sporting CP no Pavilhão de Sequeira, numa partida a contar para a terceira jornada do Campeonato Placard. Os bracarenses inauguraram o placar, mas acabaram por sair derrotados.

A primeira parte iniciou-se com um equilíbrio constante entre ambas as equipas, que se foram anulando uma à outra. A única oportunidade flagrante aconteceu aos 19 minutos, quando Gonçalo Meira foi derrubado por Ferran Font, que viu cartão azul e a equipa adversária a beneficiar de um livre direto. Na conversão, Pedro Mendes atirou ao lado da baliza leonina. O jogo foi para intervalo com o marcador, ainda, por inaugurar.

Aos dois minutos da segunda parte, os bracarenses adiantaram-se no resultado, por intermédio de Diogo Seixas, num contra-ataque rápido da equipa minhota. No minuto seguinte, o HC Braga viu Nolito Romero, jogador dos leões, a estabelecer a igualdade com um remate forte, sem hipóteses para Nélson Filipe.

A segunda metade do encontro continuou frenética e, aos cinco minutos, o Sporting CP garantiu a cambalhota no marcador. Rafael Bessa picou para dentro da baliza bracarense, após uma precipitação de Pedro Mendes.

Em desvantagem, o HC Braga aumentou os níveis de pressão sob conjunto leonino, já que este tinha sete faltas e poderia tirar bom proveito de eventuais livres diretos. Os minhotos tentaram, mas não conseguiram restabelecer a igualdade, vendo mesmo, a três minutos do final do encontro, Rafael Bessa a voltar a faturar. O remate certeiro deixou Nélson Filipe sem qualquer reação, fechando o resultado em 1-3.

Com esta derrota, o HC Braga ocupa a décima segunda posição, na zona de despromoção, com apenas um ponto. Na próxima jornada do Campeonato Placard, os bracarenses deslocar-se-ão até Lisboa para defrontar o GRF Murches, no dia 21 de outubro, às 16:00.