Ao fim de três jornadas, as minhotas continuam sem somar pontos.
Neste domingo (dia 8 de outubro), o Länk FC Vilaverdense recebeu o Valadares de Gaia para disputar a terceira jornada da Liga BPI. Após as derrotas nos primeiros jogos, as vilaverdenses entraram em campo à procura dos primeiros pontos na competição.
Nesta partida ocorrida no Estádio Municipal de Vila Verde, o conjunto visitante assumiu as rédeas do jogo desde início. Ao minuto 13, Inês Barge fez o golo, na sequência de um pontapé de canto, marcado por Inês Queiroga, num tento que garantiu a vitória ao Valadares de Gaia. Desde então, até ao fim da primeira parte, a equipa da casa conseguiu organizar-se defensivamente para evitar o 2-0, enquanto, simultaneamente, a turma de Gaia mostrou um grande poder ofensivo.
Na segunda parte do encontro, as vilaverdenses procuraram o empate, mas não conseguiram igualar o marcador. Por outro lado, o Valadares de Gaia viu a formação da casa crescer em termos ofensivos, procurando, assim, controlar o jogo e o adversário. Ao minuto 64, as minhotas viram a sua maior oportunidade do encontro, com o remate perigoso de Joyce que saiu junto ao poste. No entanto, apesar das oportunidades neste segundo tempo, nenhuma das equipas conseguiu alterar o marcador, tendo este ficado a favor das visitantes.
Com este resultado, o Länk Vilaverdense mantém-se no último lugar nesta edição da Liga BPI, com um total de zero pontos somados. No que às gaienses diz respeito, a tabela classificativa do campeonato demonstra este conjunto no quarto lugar, com 6 pontos. As minhotas têm jogo marcado para o próximo sábado, dia 14 de outubro, diante do SF Damaiense, pelas 15:00.