“Alinhados com a inovação” é o lema da lista A.

A lista A é a mais nova candidata à gestão do Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (GACCUM) para o ano de 2023/2024. Incluindo também a lista B e C, apresenta-se como inovadora e inclusiva, ao “proporcionar as melhores condições aos alunos”. O crescimento de cada estudante poderá ser acompanhado para garantir que tenham “a melhor experiência durante o seu percurso académico”.

A lista A pretende “representar os alunos e as suas vontades” para “fazer do GACCUM um lugar de apoio a todos os estudantes de Ciências da Comunicação”. Com valores como “dedicação, responsabilidade e empenho”, a lista pretende “promover um conjunto diversificado de atividades que potenciem o crescimento dos estudantes e a sua integração tranquila” na universidade. Os membros candidatos pretendem valorizar os estudantes, que são “aquilo que o curso tem de melhor”.

Nas redes sociais, Beatriz Teixeira apresentou a sua candidatura a presidente do GACCUM com o objetivo de “retribuir aos alunos de Ciências da Comunicação” tudo aquilo que lhe foi dado por “este grupo ao longo dos anos”. Mencionou que a lista A é “constituída por membros motivados que pretendem dar as melhores oportunidades aos alunos”, podendo “trazer-lhes aptidões e conhecimentos além do curso”.

As principais metas da lista pautam-se em “alcançar a igualdade, a aprendizagem e a solidariedade”, tendo sempre em mente os desejos dos alunos. Fornecendo “desenvolvimento das competências profissionais” de cada estudante, a candidata promete promover “ações de formação e projetos de autoconhecimento”. Ampliando o “leque de eventos” do GACCUM, pretende assegurar uma “jornada de experiências únicas” para despertar “as melhores capacidades e qualidades” de cada um, preparando os alunos para o mercado de trabalho.

Com grande motivação, a lista A tenciona “dar continuidade ao bom trabalho que tem sido realizado ao longo dos anos”. A ouvir a voz dos alunos de Ciências da Comunicação, os membros querem concretizar o seu mote, sempre “alinhados com a inovação”.