Love At First Sight estreou na Netflix internacional a 15 de setembro de 2023. O filme conta com Haley Lu Richardson e Ben Hardy como personagens principais, que nos trazem uma calorosa comédia romântica.

Baseado no popular livro “A probabilidade estatística do amor à primeira vista”, de Jennifer Smith, esta obra cinematográfica conta-nos a história de dois jovens.  Hadley Sullivan (Haley Lu Richardson), estudante americana e Oliver Jones (Ben Hardy), estudante britânico de estatística em Yale, conhecem-se de forma inusitada.

Hadley perde o voo de Nova Iorque para Londres por apenas 4 minutos. Felizmente, consegue remarcá-lo no próximo horário, e dirige-se para a estação de carregamento de telefones onde Oliver lhe empresta o seu carregador. A partir desse momento, os dois começam a conhecer-se melhor, e descobrem que vão embarcar no mesmo voo.

Por obra do destino ou meras estatísticas, o casal fica sentado junto dentro do avião. Durante 6 horas e 47 minutos, falam e acabam por se apaixonar, sem trocar números de telefone ou alguma rede social.

O desenvolvimento do filme conta com mais partidas do destino (ou como Oliver prefere explicar, estatísticas) sobre o reencontro dos protagonistas. O espectador fica cada vez mais envolvido na história, e pretende saber o seu desfecho.

Jameela Jamil é a narradora da produção, que nos vai contando pormenorizadamente tudo o que vai acontecendo na relação entre os protagonistas. Às vezes, a narradora desempenha o papel de “destino”, com o objetivo de aproximar  as personagens. É uma adição bastante interessante ao filme.  Ao quebrar a “quarta parede”, o espectador sente-se como membro integrante da obra.

Love At First Sight  comparado a comédias românticas clássicas como “A proposta”, “Como perder um homem em 10 dias” ou “O Diário da Nossa Paixão” não é nada de revolucionário. Mas, se o objetivo for escolher um romance aconchegante, leve e que desperte o seu lado mais apaixonado, esta é uma ótima escolha.