Cónegos caem na terceira eliminatória da Taça de Portugal à custa do USC Paredes.

Na tarde deste sábado, o Moreirense FC deslocou-se ao terreno do USC Paredes, e perdeu por 2-1. O confronto entre paredenses e minhotos disputou-se a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A partida entre formações separadas por três escalões ficou marcada pela expulsão, aos 40 segundos, do axadrezado Carlos Ponck. O defesa central cabo-verdiano deixou-se antecipar por Ivandro, e recorreu à falta para impedir que o avançado unionista ficasse isolado para a sua baliza. Reduzida a dez unidades, a formação de Rui Borges foi obrigada a baixar a sua intensidade, dando mais fôlego aos visitados.

O controlo da bola pertencia ao clube primodivisionário, mas era o USC Paredes quem ia criando perigo através da rapidez de Erik Silva e, sobretudo, de Ivandro. À passagem do minuto 24, o guardião cónego desviou para canto a tentativa de golo caseira.

A equipa do Campeonato de Portugal chegou à vantagem no marcador perto do intervalo. Após um canto, Ivandro aproveitou o desvio de um elemento cónego para atirar à barra da baliza visitante. Na recarga e de cabeça, o central Nuno Moreira não vacilou.

Na segunda parte, os axadrezados rapidamente tomaram as despesas do encontro. O Moreirense FC adiantou-se no terreno e estava mais rápido a circular o esférico, no entanto revelou muitas fragilidades no que toca à finalização.

Ao minuto 56, o paredense Murilo Rosa viu o estreante Caio Secco impedir a sua intenção de golo. Dois minutos depois, os minhotos igualaram o placar. Descaído para a direita, Alanzinho procurou servir André Luiz na grande área, todavia o seu cruzamento entrou no fundo das redes do estupefacto Danny Carvalho.

A surpresa aconteceu ao minuto 81. Num ataque rápido através do corredor direito, Francisco Afonso serviu ao segundo poste Onyeka Osemene, que utilizou o pé esquerdo para recolocar os unionistas novamente na frente do resultado. Recorde-se que, um minuto antes, o avançado nigeriano tinha sido lançado pelo novo timoneiro do Paredes, Domingos Barros.

Com esta derrota, o Moreirense FC foi afastado da Taça de Portugal. Na próxima sexta-feira, os cónegos regressam à Liga Portugal Betclic em Arouca, para defrontarem os locais pelas 21h15.

Recorde ainda: Moreirense FC e Boavista FC empatam na abertura da oitava jornada