Marcelo foi o autor do único golo da partida.

O Moreirense FC defrontou, nesta sexta-feira, o FC Arouca, num jogo que inaugurou a nona jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa minhota saiu por cima, após a eliminação da Taça de Portugal.

A equipa da casa ameaçou logo ao quinto minuto da partida, com um remate à trave de Rafa Mujica. Nos primeiros quinze minutos, os axadrezados detinham a posse de bola, mas não conseguirem concretizar um remate certeiro. O FC Arouca mostrava-se alerta e, mais uma vez, Mujica esteve perto de finalizar uma bola cruzada da direita, mas a tentativa acabou nas mãos do guarda-redes minhoto.

A primeira grande oportunidade para o Moreirense FC surge ao minuto 35. Na sequência de um canto, Ofori serve Madson e este remata para a defesa complicada de Arruabarrena. Perto do intervalo, num canto da esquerda de Pedro Amador, com Kodisang a cruzar e Marcelo, ao primeiro poste, faz de cabeça o 1-0 para os cónegos. A equipa da casa tentou reagir, mas foi mesmo o Moreirense FC a recolher aos balneários na frente do marcador.

No início da segunda parte, os arouquenses queriam rapidamente chegar com perigo à baliza dos axadrezados mas, desta vez, foi a formação forasteira a primeira a criar uma grande oportunidade. Aos 56 minutos, Kodisang marcou, mas já estava em fora de jogo quando recebeu o passe de André Luís.

A equipa local tentou mudar o rumo do jogo, mas os minhotos foram controlando a vantagem sem grandes dificuldades, mesmo quando, a um minuto do fim tempo regulamentar, se viram reduzidos a dez. Antonisse recebeu o segundo cartão amarelo, por simular uma falta de Jason. A equipa minhota segurou a vantagem mínima, carimbando assim os três pontos.

Com este resultado, a turma de Rui Borges conquista a quarta vitória consecutiva na competição e ocupa o sétimo lugar, à condição, com 14 pontos. Os axadrezados preparam-se, agora, para receber o Vitória SC, num encontro agendado para dia 5 de novembro, às 15:30.