Os concertos realizam-se em Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Porto.
Pela segunda vez em 2023, as CLAV Live Sessions voltam com 16 concertos em tour. Passando por Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Porto, este projeto traz quatro artistas convidados. Pedro Branco atua entre os dias 25 e 28 de outubro.
Depois do encerramento de um ciclo composto por 50 CLAV Live Sessions, o projeto retorna com um novo formato. A proposta do Centro e Laboratório Artístico de Vermil (CLAV) é avançar para um território mais abrangente. A tour tem como objetivo ampliar o acesso à cultura para um público que, de outra forma, poderia não ter essa oportunidade.
Tendo isso em vista, os concertos de Pedro Branco, durante dos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro, percorrem quatro espaços. O guitarrista é recebido no CLAV e no Moinho de Moreira de Cónegos, em Guimarães, no Salão Nobre da Junta de Mogege, em Famalicão e no espaço APURO no Porto, respetivamente. Todas as apresentações têm início às 21:30h.
A “Narrativa Épica do Quotidiano” é o disco de estreia do guitarrista que espelha o período conturbado em que foi criado. Gravado na íntegra no seu quarto de infância, em casa dos pais, em plena pandemia, as canções são despidas à sua essência, navegando por diferentes influências e abordagens. Pedro Branco, ainda assim, tenta manter uma estética homogénea que ligue o álbum no seu todo, com a guitarra acústica a fazer de fio condutor entre as faixas.
Depois de diversos projetos tais como Old Mountain, EEL SLAP! ou mesmo João Hasselberg & Pedro Branco e uma vasta carreira onde faz parte de bandas como Tiago Bettencourt ou You Can’t Win Charlie Brown, esta é a primeira vez que o artista lança algo totalmente em nome próprio.
Para além dos concertos presenciais, o público das CLAV Live Sessions vai ter ainda disponíveis os concertos em formato streaming e televisivo.