A equipa minhota continua sem vencer fora de casa
Na tarde deste sábado, o Riba d’Ave HC deslocou-se ao reduto do AD Valongo, para disputar a 5ª jornada do Campeonato Placard. Os famalicenses não conseguiram conter a força ofensiva da equipa da casa e saíram derrotados por seis bolas a três.
A primeira parte viu o AD Valongo assumir as rédeas da partida. Aos sete minutos de jogo, João Almeida abriu o marcador a favor da turma instruída por Renato Garrido, num livre direto. No decorrer da partida, Francisco Silva e Miguel Moura acrescentaram mais dois golos, colocando a equipa de Valongo com uma vantagem de 0-3. Apesar do resultado desanimador, a equipa do Minho não se deixou desmoralizar e, aos 22 minutos, Gustavo Pato marcou o primeiro golo para o Riba d’Ave, reduzindo a desvantagem para 1-3.
Com o início da segunda parte, a equipa visitante procurou mudar o rumo da partida. Aos 40 minutos, Franco Pósito, marcou o segundo golo para os minhotos. No entanto, a equipa da casa respondeu rapidamente. Quatro minutos depois, Miguel Moura volta a faturar, convertendo um livre direto e ampliando a vantagem para 2-4. Contudo, aos 46 minutos, a formação famalicense, voltou a reduzir a diferença para 3-4, com um golo de Rui Silva.
Na reta final, os minhotos tentaram chegar ao empate, mas não conseguiram reverter o placar a seu favor. Em vez disso, viram as suas esperanças abaladas com os golos de Francisco Silva e de João Lima, numa fase em que a equipa visitante já jogava sem guarda-redes.
Com esta derrota, o Riba d’Ave ocupa a décima primeira posição na classificação geral com apenas 3 pontos. No próximo dia 1 de novembro, a equipa famalicense enfrentará o OC Barcelos, numa partida a contar para a sexta jornada do Campeonato Placard, pelas 12h00, no Parque das Tílias.