Minhotos deixam escapar os três pontos no Parque da Tílias
O Riba d’Ave HC recebeu, este sábado, a equipa do UD Oliveirense, numa partida a contar para a primeira jornada do Campeonato Placard. Os minhotos estiveram em vantagem mas cederam por três bolas a uma.
A partida, ocorrida no Parque das Tílias, começou com a equipa da casa a colocar-se em vantagem por Rémi Herman, ao minuto 12. Após dois timeouts, um para cada lado, surgiu uma nova oportunidade para a equipa do Riba d’Ave HC por parte de Gustavo Pato, após a cobrança de um livre direto. Quatro minutos depois, houve mais um livre direto, desta vez para o UD Oliveirense, que foi desperdiçado por Lucas Martínez.
Até ao intervalo, a equipa da casa conseguiu gerir a sua vantagem perante os seus adeptos. Na segunda parte, os famalicenses voltam a beneficiar de mais um livre direto, devido à décima falta do UD Oliveirense, defendido novamente por Alejandro Edo . No seguimento da jogada, os visitantes conseguiram chegar ao empate por parte de Xavier Cardoso.
O golo motivou os visitante que voltaram a chegar ao golo através de Nuno Santos que consumou a cambalhota do placar. Após dois timeouts da equipa da casa, foi a vez de Facundo Navarro selar o resultado da partida com o 1-3. Antes do final da partida, os minhotos ainda tentaram diminuir a desvantagem mas já não conseguiram.
Com este resultado, o Riba d’Ave HC ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa, enquanto a equipa de Oliveira de Azeméis fica alojada no 4.º lugar, ambos à condição. Na próxima jornada, os minhotos irão deslocar-se a casa do HC Turquel, no próximo sábado, dia 7 de outubro, pelas 21h00. Já o UD Oliveirense irá defrontar o OC Barcelos, no mesmo dia, às 18h00 no Pavilhão Dr. Salvador Machado.