Os famalicenses continuam sem pontuar nesta competição.

No passado sábado, dia 7 de outubro, o Riba d’Ave HC deslocou-se até Alcobaça para defrontar o HC Turquel. Os “Brutos dos Queixos” foram mais eficazes e conseguiram os três pontos.

A equipa visitante ainda começou o jogo em vantagem. Aos nove minutos, após um rápido contra-ataque, Franco Pósito recebeu um cruzamento dentro da área e não desperdiçou a oportunidade. Contudo, a alegria dos minhotos provou-se efémera, visto que o HC Turquel empatou no minuto seguinte. A defesa do Riba d’Ave HC abriu o caminho para que Vasco Luís fizesse a sua graça.

Antes do final da primeira parte, a equipa da casa ainda alargou a vantagem no marcador. Aos 16 minutos, em resposta a uma falha ofensiva de Anderson Nery, Xavier “Xavi” Lourenço lançou um valente tiro de fora da área, deixando o guardião do Riba d’Ave HC sem qualquer hipótese. O primeiro tempo contou ainda com um penálti falhado para os minhotos.

O terceiro golo da equipa de Alcobaça chegou aos oito minutos da segunda parte. Daniel Passos aproveitou o ressalto do seu livre direto falhado, que começou uma jogada coletiva que lhe abriu o espaço para marcar com tranquilidade.

Os “Brutos dos Queixos” ainda fizeram a graça ao stick uma última vez. Aos 22 minutos, depois da décima quinta falta do Riba d’Ave HC, tal como a regra dita, o HC Turquel teve direito a um livre direto. Salvador André mostrou frieza e conseguiu deixar a sua marca no jogo. O segundo tempo ficou marcado também por dois penáltis falhados consecutivos da equipa visitante. Guilherme “Gui” Duro foi o homem do jogo. O guardião do HC Turquel foi uma peça importante nesta vitória.

Com esta vitória por 4-1, o HC Turquel resgata os primeiros três pontos da época, nesta que foi a segunda derrota seguida para a equipa minhota. O Riba d’Ave HC encontra-se no antepenúltimo lugar do Campeonato Placard, tendo, agora, pela frente o CH Carvalhos, em casa, às 18:30 do próximo sábado, dia 14 de outubro.