A formação minhota alcançou uma vitória suada com um golo nos últimos minutos.
Neste fim de tarde de domingo, o SC Braga/AAUM e o SCU Torreense protagonizaram uma partida eletrizante. No final de contas, a vitória caiu para o conjunto minhoto.
As duas equipas entraram em campo com a mesma pontuação (sete) na tabela classificativa da Liga Placard. Com sete pontos somados, estes conjuntos partilhavam, em conjunto com o Sporting CP, a liderança da competição.
Foi a turma de Joel Rocha quem entrou mais forte na partida, contando com oportunidades perigosas que poderiam ter aberto a contagem. Os minhotos estavam mais organizados, mas os vários cortes da formação do SCU Torreense foram decisivos para impedir uma vantagem caseira.
Contra a corrente do jogo, o conjunto de Torres Vedras aproveitava as poucas vezes em que tinha a bola nos pés, lançando transições rápidas que trouxeram muito perigo à baliza bracarense. Primeiro, por Rúben Santos e, pouco depois, pelos pés de Júnior, os visitantes fizeram tremer a baliza de Deivd, com dois remates que levaram a bola à barra. O confronto continuava a jogar-se a um ritmo elevado, com o SC Braga/AAUM a demonstrar-se mais organizado, e o SCU Torreense a tentar surpreender com contra-ataques perigosos. Valeram as várias defesas atentas de ambos os guardiões. Os conjuntos foram para intervalo com o marcador em branco.
Com ambas as formações descansadas e com instruções definidas, foi mesmo a turma bracarense a chegar primeiro ao golo. No primeiro minuto do segundo tempo, Tiago Correia encontrou Allan que rodou e, com o seu pé direito, rematou para o fundo das redes.
Pouco depois, aos 23 minutos do encontro, os visitantes chegavam ao empate. Júnior soltou à direita para Rúben Santos que tentou cruzar e, ao tentar o corte, o braguista Tiago Santos acabou por colocar a bola na sua própria baliza. De seguida, os Gverreiros procuraram voltar a chegar à baliza adversária, com um movimento técnico de Rafael Henmi que, depois de tirar o oponente do caminho, rematou para uma defesa atenta do guardião do SCU Torreense, Leandro Costa. Do outro lado, Deivd não ficou atrás e também apontou uma importante intervenção, impedindo a reviravolta da formação de Torres Vedras.
O SC Braga/AAUM continuou a causar perigo e a trazer inseguranças à defensiva do SCU Torreense, pecando, apenas, na eficácia. Aos 16 minutos do segundo tempo, o guardião Leandro Costa, do SCU Torreense demonstrou uma das razões pelas quais os minhotos ainda não tinham conseguido desbloquear o marcador. O defensor das redes visitantes registou duas defesas cruciais que levaram as mãos à cabeça do técnico Joel Rocha.
O mesmo guarda-redes Leandro Costa acabou por ser expulso pouco tempo depois, devido a acumulação de amarelos, e foi Gutta a substituí-lo. Na sequência do lance da expulsão Leandro Costa, os Gverreiros não perdoaram e conseguiram mesmo voltar a liderar o encontro. Numa bola parada trabalhada pelos minhotos, Ygor Mota fez o 2-1 para a formação da casa, com dois minutos para jogar. Nos instantes finais, o SCU Torreense apostou no guarda-redes avançado para tentar empatar a partida, mas nada alterou o marcador, fixando-se, assim, o 2-1 final, a favorecer os anfitriões.
Os bracarenses sobem, assim, ao primeiro lugar da Liga Placard, com os mesmos pontos que o Sporting CP. A formação minhota desloca-se à casa do Ferreira do Zêzere para a próxima jornada do campeonato, no dia 22 deste mês, pelas 20:00.