Os arsenalistas venceram o Rebordosa AC com dois golos à maior.

Numa noite marcada pela chuva intensa, a equipa do SC Braga tinha como primeiro teste vencer no Complexo Desportivo Monte de Azevio (Estádio do Rebordosa Atlético Clube) para garantir presença na próxima eliminatória da Taça de Portugal. Os minhotos acabaram por vencer 2-0 e avançaram na competição.

Para defrontar a equipa que atua na serie B do campeonato de Portugal (quarto escalão), Artur Jorge promoveu algumas alterações no onze titular. Tiago Sá na baliza, Paulo Oliveira e José Fonte no eixo defensivo, Marín na lateral direita, João Moutinho e Castro no meio campo e Rony Lopes e Roger Fernandes nas extremidades do terreno.

A equipa minhota entrou forte no jogo e logo aos dez minutos, Vítor Carvalho serviu Rony Lopes. O avançado bracarense rematou cruzado e fora do alcance do guarda redes Pedro dos Santos, inaugurando assim o marcador para a equipa visitante.

No decorrer do minuto 26 surgiu novo lance de perigo com Abel Ruiz a rematar forte para defesa do guarda redes da equipa da casa. A primeira oportunidade de golo da equipa da casa surgiu ao minuto 33 com uma jogada individual de Miguel Mota da direita para o meio passando por vários adversários e a rematar para a primeira defesa de Tiago Sá.

Antes do intervalo houve ainda tempo para uma nova oportunidade de golo do Rebordosa AC com Miguel Silva a disparar forte para defesa para canto de Tiago Sá. Ao intervalo o resulta era de 0-1 a favor do SC Braga.

No início da segunda parte, ao minuto 47 surgiu o primeiro cartão vermelho da prova com. Hugo Alves foi expulso do jogo após fazer falta sobre Abel Ruiz, ficando a equipa da casa reduzida a dez jogadores.

A primeira oportunidade de golo do segundo tempo surgiu no decorrer do minuto 61. Novamente, Rony Lopes aproximou-se da baliza e rematou para defesa apertada do guardião da casa. No minuto seguinte, João Moutinho recuperou a bola em zona alta do campo e serviu Álvaro Djaló que rematou colocado para o segundo do jogo.

A equipa da casa teve nova oportunidade de golo ao minuto 77. Diogo Almeida recuperou a bola em zona alta do terreno, isolou-se e dentro da grande área rematou forte com a bola a ir à barra da baliza de Tiago Sá.

Antes do final da partida ainda houve tempo para mais duas oportunidades de golo para a equipa do SC Braga. Ao minuto 90+1 Roger Fernandes rematou forte de pé direito com o remate a sair ligeiramente ao lado e ao minuto 90+2 Pizzi isolou-se e rematou ao poste da baliza da equipa da casa.

Com este resultado a equipa minhota avança para os 16 avos de final da Prova Rainha. Agora, os bracarenses preparam mais um encontro da Champions. A equipa espanhola do Real Madrid vai à pedreira, terça-feira, dia 24 de outubro, às 20h para a terceira jornada da fase de grupos.