Os dois golos dos minhotos saíram nos descontos da partida.

O SC Braga defrontou, neste sábado, o Rio Ave FC, num jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Os bracarenses fizeram a reviravolta no marcador, com dois golos nos minutos finais do encontro, vencendo os rioavistas por 2-1.

A partida começou com os visitantes a abrir o marcador, num cruzamento rasteiro de Costinha para a finalização de Leonardo Ruiz. Os minhotos tentaram responder ao golo sofrido com diversas oportunidades criadas, principalmente pelas alas, com Bruma e Álvaro Djaló a causar muito perigo à baliza vilacondense. A eficácia dos jogadores bracarenses não foi a melhor, permanecendo o 0-1 até ao intervalo.

Na segunda parte, os rioavistas estiveram perto de dilatar a vantagem, com Fábio Ronaldo a oferecer o golo a Leonardo Ruiz, contudo o avançado rematou ao lado da baliza. Aos 68 minutos, Zalazar cabeceou à trave, após cruzamento de Borja.

Fábio Ronaldo chegou a aumentar a vantagem a favor dos visitantes, mas o golo foi anulado pelo VAR, por fora-de-jogo de Ukra no início da jogada. No minuto 80, Abel Ruiz aproveitou um corte incompleto de Miguel Nóbrega para ficar em boa posição para empatar o confronto, porém Jhonatan negou o golo ao internacional espanhol. O guarda-redes vilacondense voltou a aparecer aos 88 minutos, ao defender um remate forte de Roger Fernandes.

Já no tempo de compensação, os gverreiros começaram a pressionar o Rio Ave FC, deixando a formação adversária a defender com a equipa bastante recuada. Foi nos últimos minutos que o jovem Roger Fernandes se destacou, ao fazer as duas assistências da reviravolta, com dois cruzamentos precisos para os avançados Simon Banza e Abel Ruiz, que marcaram os golos da vitória.

Roger Fernandes foi o principal fator para a reviravolta dos bracarenses, sempre muito perigoso pelo lado direito desde a sua entrada na partida, saindo do Estádio Municipal de Braga com o troféu de melhor jogador do encontro.

Com esta vitória, o SC Braga sobe para o quarto lugar do campeonato, com 16 pontos conquistados. O próximo jogo dos gverreiros será frente ao Rebordosa, no dia 19 de outubro, às 20:00, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.