Portugal alcançou mais três pontos no grupo de qualificação para o europeu de 2024
Portugal deslocou-se, esta segunda-feira, a Zenica para defrontar a Bósnia e Herzegovina. Num jogo a contar para a oitava jornada do grupo J, a seleção nacional venceu por cinco bolas a zero.
A seleção bósnia precisava de uma vitória para continuar a lutar por um lugar no europeu de 2024. Contudo, a sorte não vestiu de azul e amarelo e logo, ao minuto 4, foi assinalado penálti para Portugal. Cristiano Ronaldo assumiu a marcação, avançou para a marca dos 11 metros e fez o primeiro golo da partida.
Este golpe afetou a Bósnia, ficando apática na partida e a seleção de Portugal não desperdiçou a oportunidade. Cristiano Ronaldo voltou a marcar aos 20 minutos. João Félix fez um bom passe vertical, que permitiu ao camisola sete fazer o seu golo número 127 pela seleção.
Ao minuto 25, foi a vez de Bruno Fernandes fazer o gosto ao pé. Depois de desperdiçar uma oportunidade nos primeiros instantes do jogo, o médio do Manchester United não voltou a falhar. Ao receber uma bola longa de Gonçalo Inácio, dominou de peito e lançou um potente remate que só parou no fundo da baliza de Šehić.
A primeira parte ainda teve tempo para João Cancelo e João Félix colocarem os seus nomes no marcador. A dupla do Barcelona apanhou a defesa adversária completamente desconcentrada e não perdoou estes erros. Os golos vieram aos minutos 32 e 41, respetivamente.
Quando começou a segunda parte, Savo Milošević ainda tentou mudar os ares da sua equipa ao lançar Jusuf Gazibegovic e Amir Hadžiahmetović para o meio-campo. A alteração não surtiu resultados e Portugal continuou a dominar até ao apito final, apesar de não mostrar o mesmo faro de golo da primeira parte. Na próxima jornada do Grupo J, Portugal vai deslocar-se ao Liechtenstein no dia 16 de novembro.