Os conquistadores correram atrás do prejuízo e conseguiram o empate nos segundos finais.

Neste sábado, a comitiva do Vitória SC viajou até à Madeira para defrontar o Marítimo Madeira Andebol SAD, numa partida a contar para a oitava jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Sendo esta uma deslocação difícil, os vitorianos não escaparam às dificuldades esperadas para estar em vantagem. De realçar a recuperação minhota nos instantes finais, conquistando, assim, dois pontos.

O começo do encontro colocou os madeirenses em vantagem, porém sem grandes diferenças no marcador. Ambas as equipas procuraram distanciar-se no desenrolar do primeiro tempo, tarefa conseguida pelos caseiros, que chegaram a uma diferença de 14-9. Atrás no resultado, os minhotos conseguiram equilibrar o jogo e fechar a primeira parte com um empate (19-19).

Na segunda parte, o Vitória SC foi a equipa que começou por pontuar, contudo, foi o Marítimo Madeira Andebol SAD que conseguiu ter maior poderio ofensivo, afastando-se no marcador da equipa minhota. Sentindo muitas dificuldades, os vimaranenses chegaram a ver-se a seis golos dos insulares (33-27), a 11 minutos do desfecho da partida.

A postura dos conquistadores nos últimos cinco minutos foi essencial para o resultado final. Após terem sofrido durante todo o jogo, encontrando-se a perder por três tentos (37-34), a formação minhota foi à procura do empate. Numa busca incessante pelos dois pontos, os vitorianos não sofreram qualquer golo e conseguiram chegar à igualdade nos últimos dez segundos.

Com este empate (37-37), os vimaranenses somam dois pontos e descem para nono lugar, com o triunfo do CF Os Belenenses. De regresso a casa, os conquistadores vão receber o atual líder do Campeonato Placard Andebol 1, Sporting CP, na próxima sexta, dia 20 de Outubro, pelas 21:30, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.