Os minhotos foram inferiores aos lisboetas em todos os períodos do jogo.
Nesta quarta-feira, o SL Benfica recebeu e venceu o Vitória SC. A partida contou para a segunda jornada da Liga Betclic Masculina, tendo sido reagendada devido aos compromissos europeus dos encarnados.
O primeiro quarto foi marcado pela alta intensidade imposta pelos caseiros, mesmo apesar dos minhotos terem estado em vantagem por duas ocasiões (4-5 e 6-7). No final, a liderança do marcador pertencia ao SL Benfica, 28-17.
O segundo parcial iniciou-se de forma semelhante ao fim do anterior: o desacerto defensivo vitoriano a ser repreendido pela eficácia benfiquista. Todavia, os pupilos de Miguel Miranda reagiram à desvantagem, tendo conseguido encurtar a diferença pontual para dez (47-37). Na ida para os balneários, o placar registava 53-39, a favor da formação da casa.
A seguir ao intervalo, o terceiro período foi marcado por uma avalanche ofensiva pintada de vermelho e branco. Em apenas cinco minutos, o bicampeão nacional aproveitou as lacunas defensivas vimaranenses para colocar o marcador em 69-47. No fim deste momento, o Vitória SC continuava a ver as suas adversidades defensivas e ofensivas a serem exploradas de forma contínua pelos da casa. Neste quarto, os conquistadores apenas conseguiram pontuar dez vezes, consentindo 25 pontos.
Na última etapa da partida, as distâncias entre as duas equipas mantiveram-se (29-17), o que fez com que o domínio encarnado se traduzisse na ultrapassagem dos 100 pontos. Com o soar da buzina, a vitória fugia aos conquistadores, por 107-66. O melhor marcador vitoriano foi o americano LJ Bryan, com 11 pontos, contrastando com a figura da partida, a águia José Silva (17 pontos).
Com este resultado, o Vitória SC averba a sua primeira derrota na Liga Betclic Masculina, mantendo o quinto lugar. No próximo domingo, a partir das 17:30, a formação da cidade do berço recebe, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, o Sporting CP.