Os minhotos somam a sexta derrota esta época.

O Vitória SC recebeu, esta sexta-feira, o Sporting CP no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. Os Leões foram superiores na nona jornada do Campeonato Placard Andebol 1 e levaram os três pontos para Lisboa com o parcial de 20-38.

Ambas as equipas entraram bem no jogo e o marcador manteve-se equilibrado, até aos dez minutos, com cinco golos para cada lado. Foi depois de uma sequência dominante, com nove golos consecutivos do Sporting CP que a motivação dos recém promovidos se começou a desvanecer. A partir deste momento, os vimaranenses não conseguiram mais acompanhar os sportinguistas e acabaram mesmo a primeira parte com uma desvantagem de dez golos.

No final do primeiro tempo, haviam marcados 11 golos para o Vitória SC e 21 para o Sporting CP. O destaque, dos primeiros 30 minutos e do jogo, foi Martim Costa, lateral internacional português, responsável por nove dos 21 golos dos Leões na primeira parte e 11 no total.

Ao regressar dos balneários, ambas as equipas trocaram de guarda redes. Henrique Carlota deu lugar a Emanuel Ribeiro e Andre Kristensen substituiu Leo Maciel. O segundo tempo começou sem grande emoção, só havendo um golo para cada lado durante os primeiros seis minutos. Não tardou até o Sporting CP se recompor e lançar uma nova investida sobre a baliza do Vitória SC, aumentando a vantagem para 15 golos.

Apesar das tentativas da equipa da casa para o contrariar, os Leões ainda aumentaram a vantagem no marcador. O resultado final foi 20-38. A segunda parte também ficou marcada pela estreia de Rafael Vasconcelos. O lateral direito de 16 anos teve os seus primeiros minutos dentro de campo com o equipamento verde e branco, conseguindo ainda anotar dois golos em seu nome.

O Sporting CP mantém um registo perfeito no Campeonato Placard Andebol 1 com a nona vitória consecutiva. O Vitória SC continua com apenas uma vitória e encontra-se na nona posição da tabela. Vai defrontar o CF Os Belenenses, no próximo dia 28 de outubro, a contar para a décima jornada do campeonato.

Recorde ainda: Vitória SC conquista o empate na Madeira