Vitorianos somaram três pontos fruto de reviravolta inesperada.
No primeiro domingo do mês de outubro, Vitória SC e Estoril Praia encontraram-se no Estádio D. Afonso Henriques para disputar uma partida a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. As contas deste confronto fizeram-se nos instantes finais.
A formação do Estoril Praia mostrou-se forte desde o apito inicial e, logo ao minuto sete, Cassiano ameaçou a baliza de Bruno Varela, mas não conseguiu bater o guarda-redes do Vitória SC. Ao minuto 12, Tiago Araújo inaugurou o marcador e pôs os canarinhos em vantagem. Nos instantes seguintes, a equipa vimaranense manteve o baixo ritmo de jogo que tem marcado as últimas jornadas do clube preto e branco.
Ao vigésimo minuto, a equipa estorilista reforçou a sua vantagem, pelos pés de Rodrigo Gomes. O jogador aproveitou a qualidade técnica da equipa que lhe chegou pela direita, com um cruzamento de Cassiano à entrada da área. Ainda na primeira parte, os visitantes ficaram reduzidos a dez, quando, aos 39′, Miguel Nogueira mostrou cartão vermelho a Jordan Holsgrove, após este pisar o jogador da equipa minhota, Manu.
O conjunto da cidade berço tentou aproveitar a vantagem numérica atacando a baliza da equipa visitante, mas não teve sucesso. Desta forma, as equipas regressaram aos balneários com a marcador a registar uma vantagem de dois golos, a favor dos visitantes.
Com o início do segundo tempo, tendo em vista uma reviravolta no marcador, Paulo Turra mexeu na sua equipa, fazendo três alterações. O minuto 56 trouxe o primeiro marco alegre à equipa vitoriana. André Silva chegou ao golo que, apesar de ter sido alvo de análise pelo VAR, foi validado. A equipa da casa seguiu em busca de pontuar e, momentos mais tarde, verificou-se, levando novamente os adeptos ao rubro com o tento do empate, que teve a assinatura do camisola número 17, João Mendes.
O empate manteve-se até ao tempo de compensação, período de decisões neste encontro. Pouco depois do minuto 90, o contacto entre Safira e Vital mereceu nova análise do árbitro, com recurso ao VAR, levando mesmo a que fosse assinalada grande penalidade para os minhotos. Safira conseguiu bater Marcelo Carne, efetuando assim a reviravolta que garantiu os três pontos aos conquistadores.
A partida ficou marcada pelo vasto número de faltas, tendo sido assinaladas 29 no total, e pelos cartões mostrados por Miguel Nogueira (9). Apesar das dúvidas levantadas por alguns adeptos canarinhos, a respeito de algumas decisões da equipa de arbitragem influentes no rumo do jogo, fica deste confronto o rigoroso critério aplicado pelo juiz ao longo do tempo regulamentar.
Com este resultado, o conjunto vitoriano chega ao sexto lugar, com 13 pontos e põem fim à crise pela qual estava a atravessar. Na próxima jornada, o Vitória Sport Clube deslocar-se-á ao Estádio Municipal de Famalicão para defrontar a equipa famalicense. A partida contará para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic e realizar-se-á às 15:30 do próximo domingo, dia 8 de outubro.