Vimaranenses somam a segunda vitória no campeonato.

Neste sábado, o Vitória SC deslocou-se ao Pavilhão Acácio Rosa para defrontar o CF Os Belenenses, numa partida a contar para a décima jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Apesar do equilíbrio ao longo do confronto, os minhotos conseguiram trazer os três pontos para casa, com o resultado de 25-28.

A turma anfitriã começou a crescer nos primeiros instantes de jogo, marcando o primeiro golo da partida. Contudo, rapidamente os visitantes deram a volta ao resultado. A partir desse momento, desencadeou-se um duelo de ação e reação, com múltiplos ataques e oportunidades para ambas as equipas. Ao término do primeiro tempo, os emblemas foram para o descanso com o resultado em 10-14.

Ao regressar dos balneários, o equilíbrio continuou e ambas as equipas procuraram o erro adversário para mexer com o rumo da partida. Os conquistadores ampliaram a vantagem através de sucessivos contra-ataques e transições rápidas, deixando os caseiros sem resposta.

Já perto do apito final, os pupilos de Belém ainda reduziram a diferença do placar, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O resultado final foi de 25-28, a favor do conjunto da cidade do berço.

Após este resultado, o Vitória SC encontra-se no oitavo lugar da tabela classificativa. Os vitorianos têm encontro marcado com o Póvoa AC para o dia 11 de novembro, pelas 15h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, a contar para a décima primeira jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Recorde ainda: Vitória SC perde na nona jornada do campeonato