Os vizelenses alcançaram uma vitória sofrida perante um adversário aguerrido
O Atlético Clube de Portugal, recebeu, este sábado, o FC Vizela na Tapadinha para a terceira eliminatória da Taça de Portugal 2023/24. A equipa minhota foi mais eficaz e venceu o jogo por uma bola a zero, num jogo equilibrado e bem disputado por ambas as equipas.
A equipa da casa, com um estádio repleto de adeptos, mostrou logo de início a vontade de passar à fase seguinte. Entrou em campo com a formação 3x5x2, com Diogo Leitão no apoio ao avançado guineense, Balotelli, goleador da equipa lisboeta.
Já a equipa do Vizela, através de três alterações, em relação ao onze inicial do último jogo da liga, conseguiu travar a entrada forte da equipa adversária. Em pouco tempo, começou a entrar no jogo e a ficar por cima, criando as melhores oportunidades de golo na primeira parte.
Primeiro, com um remate enrolado de Essende, e depois com uma oportunidade evidente que Dylan desperdiçou. Pedro Ortiz com um remate de meia distância ainda assustou a baliza de Nelson Pinhão, mas este não se deixou intimidar e defendeu com sucesso. O Atlético, equipa que tem apresentado excelentes exibições na liga 3, recuou a sua linha defensiva, fechando todos os espaços à equipa do Vizela.
A bancada mostrou sempre um grande apoio à equipa da casa, mas os vizelenses estavam a dificultar a chegada à baliza de Buntic, sendo a melhor oportunidade um cabeceamento ao lado de Balotelli, resultante de um livre lateral. Na segunda parte, o Vizela arriscou mais no ataque com a subida de todas as suas linhas, de maneira a tentar encontrar falhas na defesa do Atlético.
A equipa da capital não baixou os braços e, no contra-ataque rápido, conseguiu causar dificuldades aos minhotos, que deixavam mais espaços para as transições.
O jogo manteve-se neste registo até que Pablo Villar, a vinte minutos do fim da partida lança a jogo Busnic e Alex Méndez, que mal entrou se destacou com um remate para a defesa complicada de Nelson Pinhão. Na recarga, Essende não foi feliz com um cabeceamento à barra da baliza adversária. Aos 77 minutos, a equipa do Vizela inaugurou o marcador por intermédio do goleador francês, Essende, que cabeceou para o fundo da baliza, após cruzamento do norte americano Alex Méndez.
Em vantagem, a equipa vizelense procurou gerir a vantagem no marcador, o que fez com que o Atlético diminui-se a sua intensidade de jogo, permitindo ao Vizela diversas oportunidades de golo que a formação minhota desperdiçou. Tiago Zorro, técnico do Atlético, ainda procurou mudar o rumo do jogo com três alterações, mas a equipa vizelense conseguiu mesmo passar à quarta eliminatória da prova “rainha”.