Lançado a 27 de outubro deste ano, 1989 (Taylor’s Version) é uma regravação e relançamento do álbum 1989, lançado a 27 de outubro de 2014. A quarta regravação de Taylor Swift é composta pelos seus maiores sucessos, como “Shake it Off” e “Wildest Dreams”, mas inclui também cinco novas músicas. Denominadas “From The Vault”, descrevem uma coleção de músicas escritas durante a primeira fase da gravação do álbum.

Billboard

“Clean” é um dos originais presentes no álbum e retrata a superação de um relacionamento. Desta forma, descreve todas as lutas passadas para conseguir ultrapassar e recuperar este amor, descrevendo que foram meses e meses de bons e maus momentos (“It was months and months of back and forth”). Contudo, ao perceber que já não há mais nada que a faça voltar ao que era antes, a artista liberta-se do relacionamento e descobre-se a si mesma (“I think I am finally clean”).

Já em “You Are In Love”, a produção representa a experiência de estar apaixonado de uma forma honesta e profunda. Assim, a letra descreve momentos passados com a pessoa que ama e em que o próprio silêncio destaca a presença do amor. Nesta música, a partir da melodia calma, Swift explora o poder do amor e a forma como este traz momentos de pura felicidade e de conexões únicas.

A décima sétima música do álbum é “Slut! (From The Vault)” e foi a mais esperada pelos fãs. A canção é uma reflexão sobre a autoaceitação e uma recusa das expectativas da sociedade. Ao longo da música, a cantora fala sobre a realização de estar apaixonada, relatando também as consequências que podem resultar do mesmo, afirmando que está de coração partido e ninguém o sabe (“Lovelorn and nobody knows”).

O tema “Say don´t go (From The Vault)” retrata uma história de amor não correspondido. No início, Swift reconhece que não eram feitos um para o outro, mas expressa a sua vontade de que fiquem juntos. Desta forma, o refrão é uma demonstração da vulnerabilidade e disposição para esquecer algo que não é recíproco caso o companheiro ele dissesse “não vás”. Ao ouvirmos a música, percebemos que, no início, o clima encontra-se tenso entre a tristeza de saber que não resultou e a esperança de que o companheiro  a venha ajudar. Ao longo da narrativa, a melodia começa a ficar mais rápida, o que faz com que o refrão seja uma libertação de todas as perguntas que ela gostava de lhe fazer. A cantora revela, durante toda a letra, que não percebe o porquê do companheiro ter demonstrado uma coisa que não era, para depois ir embora e deixá-la sozinha.

Now that we don´t talk (From The Vault)” é das músicas mais curtas que Swift já escreveu. A produção explora as mudanças que ocorrem quando duas pessoas  próximas deixam de se falar. Ao longo dos versos, a artista reconhece a mudança que existiu ao deixarem de ter contacto e demonstra o quanto tentou de tudo para que funcionasse. O refrão descreve a luta pela aceitação de já não se falarem, e o reconhecimento de não conseguir mais ser amiga dessa pessoa. Os últimos versos resumem a libertação dessa amizade em que ela já não precisa de fingir que gosta das coisas que eram importantes para a outra pessoa.

Suburban Legends (From The Vault)” é uma reflexão sobre um amor do passado, afirmando que foram criados para serem lendas. Nesta música a cantora descreve duas pessoas que são famosas, e que têm plena noção que é uma questão de tempo até acabarem e de se magoarem mutuamente.

O álbum acaba com a música “Is It Over Now?”. Swift afirmou tê-la escolhido como a última faixa pois é como se os fãs perguntassem, “Já acabou?”. Apesar de termos vontade de dançar a ouvi-la, a canção retrata o sofrimento após a descoberta de que o companheiro seguiu a vida com outra pessoa.

1989 (Taylor’s Version) é um álbum que destaca o poder das letras de Taylor Swift. A cantora americana consegue transportar em cada música o que sente, permitindo-nos conectar com as suas experiências e emoções.