Academistas somam a segunda vitória na Liga Europeia.
O ABC Braga/UMinho recebeu, esta terça-feira, na Arena SC Braga, o Povazska Bystrica, numa partida a contar para a quinta jornada da EHF European League. Apesar da disputa equilibrada ao longo do confronto, os bracarenses conquistaram a vitória, com o resultado de 31-26.
Mesmo cientes de que já estavam afastados da próxima fase da competição, os minhotos entraram em campo com o objetivo de reverter as últimas três derrotas sofridas na prova. Assim sendo, logo nos primeiros instantes de jogo, Leonardo Abrahão e Carlos Martins conseguiram o 2-0 para os caseiros. Contudo, os eslovacos reagiram e levaram o encontro ao empate, até que o camisola 14 da formação da casa fechou um parcial de três e levou o jogo ao 9-6.
No desfecho da primeira parte, os visitantes conseguiram diminuir a desvantagem para apenas dois golos e os emblemas foram descansar com o resultado em 15-13. Já no segundo tempo, a turma anfitriã continuou a ampliar a diferença, com notáveis contribuições de Pedro Salvador e Leonardo Abrahão. Vinícios Carvalho foi a grande figura da equipa, com sete golos marcados, ajudando a sua equipa a alcançar a vitória, que, assim, assegura o terceiro lugar no grupo dos academistas.
Após este resultado, o ABC Braga/UMinho permanece no terceiro lugar do Grupo D. A formação de Filipe Magalhães termina a sua caminhada europeia na próxima terça-feira, em casa, com a receção ao líder do grupo, RK Nexe. Mas antes, recebe o Belenenses, no próximo sábado, dia 2 de dezembro, pelas 15h00, para disputar a décima quarta jornada do Campeonato Placard Andebol 1.